A-A+

Guto aparece no BID, e está apto para comandar Sport no domingo

CBF abre exceção para o técnico, que parecia não estar otimista em relação a estar presente no clássico

Guto Ferreira, técnico do SportGuto Ferreira, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Apesar do imbróglio entre Sport e Mark González, que impede o clube de registrar novos contratos na CBF, o Rubro-negro recebeu uma boa notícia na tarde desta sexta-feira (17). O técnico Guto Ferreira está liberado para comandar o time à beira do gramado diante do Náutico.

O comandante leonino teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. A entidade que comanda o futebol brasileiro teria aberto uma exceção para que o treinador possa participar efetivamente do clássico no final de semana. Na entrevista coletiva desta sexta, Guto já não parecia estar otimista em relação à sua presença no banco de reservas.

"Tem ocasião que não adianta você criar um monstro. Tem que agir com a razão e se preparar para qualquer problema. Estamos aqui para buscar soluções, e não para criar problemas. Temos que ficar tranquilos e procurar fazer o melhor dentro do trabalho. É isso que a gente tem feito", falou o treinador.

Entretanto, apesar da boa notícia, o Leão segue punido de registrar os reforços e atletas com novos contratos. Até o momento, o clube conta com 18 desfalques para o Clássico dos Clássicos.

Leia também:
Volante Marcão deve ser mais um a desfalcar Sport no clássico
Impedido de inscrever novos atletas, Sport vive 'Dia D'

Veja também

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport
Futebol

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual: "Quero inspirar"
FUTEBOL

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual e faz história