Guto cita rodagem e vê elenco em processo evolutivo

Apesar de chegar ao terceiro empate no Estadual, treinador enxerga bons jogos de seus comandados

Guto Ferreira, técnico do CearáGuto Ferreira, técnico do Ceará - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Ao ficar na igualdade com o Retrô, o Sport chegou ao terceiro empate no Pernambucano. E mais uma vez, o clube da Ilha do Retiro saiu na frente no marcador e viu o adversário buscar o placar. Foi assim contra o Náutico, na estreia, e contra o Vitória das Tabocas na semana passada, na Arena. Coincidentemente, em todos estes compromissos, o Leão entrou em campo recheado de atletas da base. Apesar do resultado não ter sido dos melhores, o técnico Guto Ferreira vê evolução nos pratas da casa.

"No ano passado reclamavam que não usávamos os meninos, e agora estamos usando. Não estamos perdendo, estamos fazendo jogos com uma certa qualidade, mas ainda falta a vitória. O Sport precisa desse trabalho, dessa rodagem neste momento. O Ewerthon já é outro jogador em relação à estreia, o Luciano também já apresentou melhoras, e assim vai. Precisamos do incentivo para vencer e ganhar confiança", falou o comandante leonino.

Questionado sobre a queda de rendimento da equipe dentro dos jogos neste início de temporada, Guto explicou que "apenas os titulares de suas equipes do ano passado conseguem dar ritmo ao ataque". Ele citou os exemplos de Hernane, Barcia e Mugni, e afirmou que os demais estão "num processo." 

"Não é num estalar de dedos que se resolvem as coisas. É no trabalho. Yan ainda não consegue manter, pois ano passado jogava poucos minutos. Ewandro, há quanto tempo que não jogava? Em nenhum jogo do Estadual a formação da equipe se repetiu. Só na Copa do Nordeste, mas agora já não vai começar a mesma equipe. Estamos nesse processo dentro de três competições e precisando dar resultados", finalizou.

Leia também:
No retorno à Ilha, Sport fica no empate com o Retrô


Nesta quarta, o elenco do Sport já se reapresenta na Ilha do Retiro para retomar os trabalhos. Na quinta, o Leão volta a campo, dessa vez pela Copa do Nordeste. O Rubro-negro recebe o Imperatriz/MA, às 20h, no Recife.

Veja também

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A
Campeonato Brasileiro

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico