Esportes

Guto cogita poupar peças do Sport diante do Operário

O único desfalque certo para este duelo é o zagueiro Adryelson, convocado pela seleção brasileira sub-23

Guto, técnico do SportGuto, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

A primeira impressão não foi das melhores. Foram três empates nos três primeiros jogos. Mas bastaram duas vitórias seguidas, a segunda delas na última sexta-feira, por 3x2, contra o Londrina, então vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, para o Sport começar a sonhar alto e recuperar a confiança da torcida. Com nove pontos e na quarta colocação, o Leão agora luta para se manter no tão sonhado G4. Para isso vai precisar arrancar um bom resultado diante do Operário/PR, terça (28), fora de casa. E para esta partida, o treinador Guto Ferreira já antecipou que pensa em poupar alguns jogadores.

O único desfalque certo para este duelo é o zagueiro Adryelson. Mas é por uma boa causa. Atravessando grande fase, o defensor leonino foi convocado pela seleção brasileira sub-23 para a disputa do Torneio de Toulon, na França. Formado na base rubro-negra, o atleta de 21 anos estava na pré-lista do técnico André Jardine, mas ficou de fora da primeira chamada. Agora, entra na vaga do zagueiro Luiz Felipe, da Lazio, que foi cortado. Sem o titular da equipe, Guto Ferreira deve acionar Cleberson na vaga.

Com a convocação, Adryelson só volta a atuar pelo Sport após a parada para a disputa da Copa América, perdendo três jogos da Série B, contra Operário/PR, fora de casa, na próxima terça-feira; Vitória, dia 8 de junho, na Ilha do Retiro; e CRB, dia 11 de junho, também no Recife.

No meio de campo, os volantes Charles e João Igor podem ganhar um descanso. Neste caso, não deverá haver nenhum problema, já que Ronaldo está recuperado de lesão na coxa e deve voltar a ficar à disposição de Guto Ferreira para encarar o time paranaense. “Nós corremos risco de rodar um ou outro jogador. São partidas bem próximas", explicou Guto. "Vamos ver a avaliação, as condições clínicas para tomar uma posição sobre quais são os 20 atletas que irão viajar e qual equipe começará o jogo”, completou o treinador, novamente fazendo mistério.

Leia também:
Guto comemora fase do Sport, mas segura a empolgação
Sport sofre apagão, mas Brocador brilha e time entra no G-4

Veja também

Atacante norueguês marca 4 gols para o Villarreal no empate com o Real Madrid
Campeonato Espanhol

Atacante norueguês marca 4 gols para o Villarreal no empate com o Real Madrid

Rayssa Leal vence etapa da China do Pré-Olímpico de skate street
Skate

Rayssa Leal vence etapa da China do Pré-Olímpico de skate street

Newsletter