A-A+

Guto comemora virada e alívio no Sport, mas exalta Mailson

Treinador rubro-negro falou sobre a importância de vencer a primeira na Segundona e rasgou elogios ao arqueiro leonino

Treinador do Sport, Guto Ferreira busca reativar ataque leonino. Treinador do Sport, Guto Ferreira busca reativar ataque leonino.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Até os 45 minutos do segundo a situação era bastante complicada para o Sport e consequentemente para o treinador Guto Ferreira. Perdendo por 1x0 até então para o América, o comandante rubro-negro já sentia o peso da pressão, já que completaria o seu quatro jogo sem vencer. Pior, entraria na zona de rebaixamento da Série B, o que faria surgir críticas mais fervorosas por parte da torcida rubro-negra.

Eis que os gols de Guilherme e Hyuri decretaram a virada leonina e catapultaram o Sport para a sétima posição. Na entrevista coletiva após a partida, o próprio treinador desistiu de arranjar alguma explicação. “Futebol é muito detalhe. Eles foram melhores no primeiro tempo e no segundo conseguimos equilibrar o jogo, mas não tem muita explicação. Acreditamos até o final e isso sim é mérito nosso”, disse.

Leia também:
Sport vence a primeira na Série B após virada contra América/MG
Leandrinho revela estratégia com Hyuri para o gol da virada
Milton Bivar se diz otimista: 'Sport não vai ficar sem cota'
Oscilação e análise da Série B: Sport busca regularidade

Ainda analisando a primeira vitória leonina na Série B 2019, Guto Ferreira apontou o destaque do jogo como um sinônimo da superioridade mineira em campo. “Essa vitória tem muito de Mailson. Ele teve uma excelente atuação e foi fundamental. Mas, Série B é isso mesmo. Jogos muito brigados e decididos nos detalhes, aonde conseguimos fazer a diferença”, comentou Guto.

Por fim, o comandante rubro-negro convocou a torcida do Sport para fazer a diferença na próxima rodada, diante do Londrina, próxima sexta-feira (24), na Ilha do Retiro. “Foi uma vitória para dar confiança. Conseguimos tirar esse peso e o torcedor tem que continuar andando de mãos dadas conosco. O Londrina tem uma forte equipe, está na liderança da Série B e temos que aproveitar esse bom momento pra embalar da disputa”, finalizou Guto.  

Veja também

Jon Jones é detido acusado de violência doméstica, diz site
EUA

Jon Jones é detido acusado de violência doméstica, diz site

Jogo entre Náutico e CRB pode ser na Arena de Pernambuco
Futebol

Jogo entre Náutico e CRB pode ser na Arena de Pernambuco