Guto confirma Luan Polli como titular no gol do Sport

Goleiro fará sua estreia em jogo oficial com a camisa do Leão neste domingo (20), às 16h, contra o Brasil de Pelotas

Luan Polli assume a difícil missão de substituir o lesionado MaílsonLuan Polli assume a difícil missão de substituir o lesionado Maílson - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Após a confirmação que Mailson tinha se lesionado e ficaria de fora da temporada, a dúvida ficou sobre quem ia substituir o prata da casa no gol do Leão. Porém, Guto Ferreira tratou de encerrar as especulações e cravou Luan Polli como novo goleiro titular do Sport.

”Temos que acreditar em Luan Polli. Ele já vem esperando a oportunidade há muito tempo. Jogou bem no aspirantes (time Sub-23) e também jogou bem contra o CSA. A gente prioriza o momento de cada um e o momento de Luan é melhor. A gente espera que ele possa ir para dentro do campo e desenvolver o que ele tem para mostrar", afirmou Guto Ferreira, treinador do Sport.

Luan chegou à Ilha do Retiro em julho de 2018 e desde então nunca jogou uma partida oficial pelo time profissional. O principal concorrente do jovem goleiro de 23 anos era Felipe Garcia, arqueiro mais experiente (31) e com passagens pelo Náutico, Santos e Fluminense.

Leia também:
Mailson se lesiona e não joga mais pelo Sport neste ano
Mailson reconhece as críticas e recebe apoio no Sport
Evolução na defesa coincide com melhora do Sport


O Sport volta aos gramados neste domingo (20), contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, às 16h. O Leão ocupa atualmente a segunda posição, atrás por seis pontos do Bragantino.

Diego Pires, médico do Sport, informou a situação clínica do goleiro Mailson. “Ele sofreu um trauma de alta energia em contato com o zagueiro Adryelson e este contato fez com que o joelho sofresse uma pequena instabilidade. Aconteceu durante o jogo e, no intervalo, ele relatou um certo desconforto. Foi medicado e acabou retornando para a partida. Na reapresentação, ele se queixou novamente de dor e identificamos um edema no local. Fizemos um exame físico, no qual, foi detectada uma pequena insuficiência do ligamento cruzado posterior do joelho direito e depois partimos para o protocolo de confirmação através do exame de ressonância magnética. Já foi instituído todo o protocolo de proteção articular para o joelho e seguiremos com o tratamento conservador, portanto, não-cirúrgico", informou.

Veja também

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"
Santa Cruz

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica de 27 pontos na competição
Série C

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica