Guto considera jogo 'marcante' e fala em busca pelo título

Com três pontos a menos do que o líder Bragantino, Sport não se contenta apenas com o acesso à Série A

Guto Ferreira, técnico do SportGuto Ferreira, técnico do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Sport deu mais um largo passo a caminho da Série A. Na noite desta quarta-feira (23), os rubro-negros bateram o Paraná, de virada, na Ilha do Retiro, por 2x1. Resultado que deixou o Leão mais próximo do líder Bragantino. Segundo o treinador Guto Ferreira, esse foi um dos jogos mais importantes na campanha da equipe, que vai lutar pelo título da Série B até quando puder. 

Leia também:
Em ação conjunta, Sport se manifesta sobre óleo nas praias nordestinas
Sport pode ser o time menos derrotado em uma edição da Série B
Luan Polli tem estreia elogiada por Guto Ferreira
Evolução na defesa coincide com melhora do Sport

"Difícil dizer se foi a nossa melhor (atuação). Pegamos um time totalmente fechado, experiente, não permitimos que jogassem no nosso erro. Tivemos uma infelicidade numa bola parada. Foi um jogo marcante dentro da nossa campanha. Um jogo muito positivo e esse espírito da equipe, de não aceitar o resultado, dando tudo o que podia, foi o mais decisivo", avaliou o técnico.

Segundo Guto Ferreira, mesmo com a equipe saindo atrás no placar, sua fé na reação era inabalável. "Pode estar faltando modéstia, mas eu esperava, pelo histórico. Nossa equipe perdeu só três partidas. Raramente perdemos. Já cedemos empates e já fomos buscar vitórias e empates. Não posso dizer que nós vamos conquistar o título, porque, hoje, isso não depende de nós. Sonhos, nós temos, e não vamos medir esforços para conquistá-los", sentenciou.

O Leão só volta a campo na próxima quinta-feira (31), quando vai enfrentar o Guarani, em São Paulo. Para o treinador, o elenco terá um período valioso para a recuperação física. "É um tempo bom para a gente se recuperar, acertar detalhes. Esse é o melhor momento físico porque nos planejamos para isso, para crescer na hora certa. E o Sport está crescendo", analisou o técnico.

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport