Guto desenha Sport com poucas mudanças visando o Criciúma

Entre os titulares, Adryelson volta de lesão. Já Yago e Sammir devem ganham suas chances na equipe prinicipal

Adryelson voltará a ser titularAdryelson voltará a ser titular - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Para conseguir quebrar um jejum de nunca ter vencido o Criciúma fora de casa, o Sport deve apostar em poucas mudanças. Para o confronto deste domingo, no Heriberto Hulse, o treinador Guto Ferreira esboçou, pelo segundo dia consecutivo, uma escalação parecida com a utilizada contra o Coritiba, na última rodada. A única mudança de ordem técnica é a saída do meia Yan para a entrada de Sammir. Diante do Coxa, essa alteração foi feita no decorrer da partida.

Outras duas mudanças irão acontecer por questões clínicas. A primeira delas é o retorno do zagueiro Adryelson, que está recuperado de lesão e Cleberson retorna ao banco de reservas. Já no setor de marcação, o volante Charles sofreu uma entorse no tornozelo e segue fora, com Yago ganhando uma chance entre os titulares.

Leia também:
CBF deve oficializar mudanças dos jogos de Sport e Santa
Sport conta com volta de Adryelson e espera por Marcão
Sport x Botafogo/SP deve mudar de local e data na Série B
No último acesso, o Sport tinha desempenho melhor que o atual

Na opção mais questionada pela torcida rubro-negra, o zagueiro Éder foi mantido na lateral esquerda, já que Guilherme Lazaroni e Sander continuam vetados pelo Departamento Médico. A improvisação do lateral Raul Prata é o que vem sendo pedido pelos torcedores, que não foram atendidos pelo técnico.

No final da movimentação realizada ontem, no CT José Médicis, em Paratibe, o volante Ronaldo sofreu uma pancada no joelho direito e deixou o gramado. O atleta deve ser reavaliado hoje para saber a real condição de jogo para domingo, diante do Criciúma.

Quem voltou a treinar ontem foi Sander, após 21 dias tratando de uma luxação no cotovelo direito. O lateral-esquerdo deve ser liberado na próxima semana para treinar com o restante do grupo e ficar à disposição de Guto Ferreira.   

Veja também

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha

No combate ao câncer de mama, Sport lança camisa para lembrar 'Outubro Rosa'
Sport

Sport lança camisa para lembrar 'Outubro Rosa'