Guto elogia defesa rubro-negra e a participação do torcedor
Treinador do Sport minimizou as vaias sofridas pela equipe ao fim do primeiro tempo, na Ilha do Retiro
O Sport parece ter entrado em contagem regressiva para voltar à Série A. Na noite desta sexta-feira (11), o Leão bateu o São Bento/SP por 2x0, chegou aos 49 pontos e assumiu a vice-liderança da Segundona. Faltam dez jogos para o fim do torneio e os rubro-negros estão cada vez mais perto do acesso. Para o técnico Guto Ferreira, a participação da torcida foi fundamental para mais este resultado positivo.
Leia também:
No Sport, Bruno Peres buscar se reerguer na carreira
Sequência de jogos na Ilha do Retiro anima o Sport
Sport abre o placar, mas cede empate ao CRB em Maceió
Elenco do Sport sobra em eficiência no ataque
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport
"O mais importante foi a paciência do torcedor durante os 45 minutos. Dentro desses 45 minutos, o torcedor não vaiou. O que não pode é o cara errar e ser vaiado. Isso que atrapalha. Com a reta final chegando, imagina o que esses caras ralaram até aqui. Você acha que alguém não vai se entregar 100% agora? Por isso eu saio feliz, porque em boa parte do jogo a torcida jogou junto", destacou.
Segundo o treinador, ainda que o time não tenha feito uma grande apresentação, o fato de não ter tomado gols foi visto como uma evolução. "Eu gostaria de jogar os dois tempos bons. Em algumas partidas nós conseguimos isso. O lado bom é que não tomamos gols. Há sete jogos estávamos tomando gols. Eu os desafiei a ganhar sem tomar gols. E eles conseguiram isso", relembrou, analisando o duelo.
"Equilibramos o jogo, mas deixamos eles jogarem muito. Demos um pouco de espaço para eles. Demos muita falha de passes, na saída de bola. No segundo tempo foi o contrário. De cara já chegamos fazendo uma finalização. Leandrinho cresceu na partida. Conseguimos o gol, depois o segundo, de pênalti, e a partir daí a equipe jogou com inteligência, controlando o jogo", avaliou o treinador.