A-A+

Guto elogia duelo com CSA e cita revezamento de goleiros

Treinador ficou satisfeito com desempenho do grupo na estreia do Nordestão 2020, na noite deste sábado (25)

Apesar do grande número de empates, Guto Ferreira só perdeu cinco jogos sob o comando do SportApesar do grande número de empates, Guto Ferreira só perdeu cinco jogos sob o comando do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Leia também

• Governo banca despesas de Regina Duarte em Brasília e se recusa a informar valores

• Ninguém melhor do que Regina Duarte para a Cultura, diz Bolsonaro

• Regina Duarte deve R$ 319 mil por irregularidades com Lei Rouanet

A temporada 2020 do Sport começou, de fato, neste sábado (25), quando o técnico Guto Ferreira teve à disposição boa parte dos reforços contratados e peças chave do elenco remanescente da temporada passada que ainda aguardavam regularização para entrar em campo. O processo foi retardado por conta de um imbróglio envolvendo dívida do clube com o chileno Mark González. Na estreia da Copa do Nordeste, sete dos 12 recém-regularizados contribuíram para o time vencer o CSA/AL por 1x0. O gol, inclusive, foi do uruguaio Leandro Barcia, contratado para este ano.

Satisfeito com o que viu em campo, o técnico Guto Ferreira elogiou a disciplina tática e a qualidade do elenco. Entretanto, ressaltou que ainda há peças a estrear na temporada e, por isso, é preciso cautela antes de apontar o “time ideal”. Até porque o Rubro-negro está disputando dois campeonatos (Pernambucano e Copa do Nordeste) e iniciará o terceiro (Copa do Brasil) no próximo mês, ou seja, o rodízio será uma realidade.

"A gente está com vários jogadores do ano passado. Então a essência do time persiste e ajuda quem está chegando a ir se adaptando. A gente parte dessa base. Mas temos alguns jogadores para estrear ainda e que brigam de igual (por vaga), João Igor, Hernane, Rithely. E o clube, assim que tiver condições, deve buscar alguma outra peça”, destacou.

O treinador rubro-negro foi categórico na questão dos goleiros. “Já adianto: Mailson vai jogar o Pernambucano, e Luan vai jogar a Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, vamos ver. E eles têm que estar ligados porque Carlos Eduardo vem treinando e também vai brigar.”

Guto Ferreira também não poupou elogios à equipe do CSA. “A gente sai com três pontos importantíssimos na largada desse campeonato. E fico muito feliz com a qualidade da partida. Para nós que vamos jogar uma Série A mais para frente, é muito bom ter jogos como esse”, frisou. “O CSA mexeu bastante (no elenco, após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão), mas Mauricio (Barbieri, treinador) conseguiu estruturar bem, é uma equipe de qualidade e um trabalho a se elogiar”, completou.

Veja também

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Jogos Escolares

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha