Guto elogia entrega do Sport, mas prevê saída do G4

Treinador leonino admite saída momentânea do G4, mas alerta que o campeonato é longo. Técnico também se queixou da arbitragem

Guto Ferreira, treinador do SportGuto Ferreira, treinador do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Foram dois tempos distintos na atuação do Sport na derrota diante do Operário/PR, nesta terça-feira (28). Apesar das queixas contra a arbitragem, é fato que os rubro-negros recuaram na segunda etapa e não conseguiram segurar a empolgação dos donos da casa. Entretanto, mesmo com a derrota, o treinador Guto Ferreira analisou pontos positivos na sua equipe. Não é só jogar o jogo em si. Isso, muitos jogadores de alto nível conseguem. Mas, gostei da dedicação, da entrega dos jogadores. Mas, essa condição de jogo foge completamente do estilo de jogo do Sport. Gostei da entrega”, avaliou o treinador.

Realista, o comandante rubro-negro não acredita na permanência do Sport no G4 no desfecho dessa sexta rodada, mas também pediu cautela para que não seja feito nenhum alarde. “A tendência é sim sair do G4. Mas, é um campeonato muito longo. Entramos no G4 até mesmo antes do que imaginávamos, mas tudo vai se decidir depois da Copa América e até mesmo no segundo turno”, analisou.

Por último, Guto Ferreira analisou tecnicamente a partida da sua equipe diante do Operário, não deixando de alfinetar a arbitragem do carioca Rodrigo Nunes de Sá. “Podíamos ter feito o segundo, até o terceiro gol. No segundo tempo, o Operário adiantou a marcação. O árbitro também não marcou uma falta no nosso goleiro. Mas, quando a gente conseguir entender os critérios de arbitragem a gente pode começar a entender o futebol. Mas, o Operário foi melhor no que a proposta de jogo pedia no segundo tempo”, finalizou.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo