A-A+

Guto elogia postura do Sport e exalta crescimento de Sammir

Técnico leonino analisou empate com o Bragantino e fez questão de elogiar o meia Sammir, aos poucos pegando ritmo

Guto Ferreira, técnico do SportGuto Ferreira, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após o título pernambucano, o treinador Guto Ferreira tinha como uma das missões nesta Série B não deixar o ritmo do Sport cair. Evitar a famosa “ressaca do título” era uma das preocupações na Praça da Bandeira. Com a fraca atuação na primeira rodada, no empate contra o Oeste, o comandante leonino começou a ser questionado sobre o assunto. As dúvidas sobre o potencial rubro-negro foram frequentes durante a semana.

Leia também:
Sport fecha com zagueiro do Furacão até abril do ano que vem
Garçom, Ezequiel é destaque do Sport nesta temporada

E nem precisou vir a primeira vitória na Série B para essa imagem ser apagada. Após uma bela atuação no empate contra o Bragantino, o próprio comandante rubro-negro admitiu a mudança de postura da equipe. “Essa partida contra o Bragantino começa a mostrar uma cara muito interessante do Sport. Falei com eles no vestiário após o jogo que com essa postura e atuação nós conseguiremos bater de frente com qualquer adversário. Mas, tem muita coisa para rolar ainda. É uma competição longa e é preciso saber crescer na hora certa”, comentou Guto.

Sobre os seus comandados, o treinador aproveitou para elogiar bastante o meia Sammir, uma aposta da diretoria leonina e que foi abraçada pelo próprio Guto. “É Importante exaltar o crescimento de Sammir. Foram os primeiros 70 minutos seguidos depois de um ano e meio. É um trabalho gradativo, de um jogador que tem grande potencial”, disse Guto, para depois completar a avaliação. “João (Igor) deu uma boa consistência no meio. No ataque, Guilherme é um jogador importante. Rápido, inteligente, que sabe passar muito bem e também finalizar. Aos poucos vamos juntando as peças”, avaliou Guto.

Ainda deu tempo de o treinador do Sport reclamar de um possível pênalti a favor do Sport no primeiro tempo, cometido em Hernane Brocador, e que não foi marcado pelo árbitro.  

Veja também

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo
Futebol

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio
Futebol

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio