Esportes

Guto exalta o 'saber sofrer' do Sport e lamenta por Sander

Treinador leonino analisou a vitória do Leão contra o Vila Nova e deu a entender que irá com Raul Prata contra a Ponte Preta

Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Desta vez, foi sem emoção. Após muitas rodadas sofrendo com gols nos últimos minutos e desperdiçando pontos preciosos, o Sport venceu bem o Vila Nova/GO e soube matar o jogo. Nos poucos momentos em que o time goiano tentou se lançar ao ataque, os rubro-negros conseguiram se segurar bem na defesa.

E foi nessa tecla de “saber sofrer”, tanto utilizada na Série B, que o treinador Guto Ferreira iniciou a sua coletiva após a partida. “Fizemos um jogo muito equilibrado e conseguimos controlar durante maior parte do jogo. Soubemos sofrer nos momentos mais complicados e vencemos de forma merecida”, analisou Guto Ferreira.

Leia também:
Sport vence o Vila Nova/GO, dorme no G4 e seca a Ponte
Médico do Sport explica situações de Sander e Adryelson
Sport enfrenta Vila e corre em busca do G4 perdido

Como não poderia deixar de ser, o comandante rubro-negro também falou sobre o ataque leonino, que foi bem mais uma vez. Diante do Botafogo/SP, foram três gols marcados. Nesta rodada, foram dois gols. “Estamos voltando a evoluir nesse quesito. Temos peças muito boas. Quando não dá com Hernane (Brocador), vai com Elton. O importante é que temos peças para repor, um grupo muito bom”, comentou o técnico.

Como nota negativa, Guto não deixou de lamentar a ausência do lateral-esquerdo Sander. Anteriormente, o jogador já havia desfalcado o time por um mês, após uma luxação no ombro sofrida após uma queda contra o Cuiabá.

Desta vez, o jogador sofreu um leve traumatismo craniano e já está vetado de encarar a Ponte Preta, neste sábado (24). “Ele é o capitão e a vontade dele muda o clima dos jogos. Todo mundo se contagia com toda a dedicação dele. Vamos ver como suprir essa ausência, que pode ser Com Raul Prata, que foi bem, ou até mesmo com outra opção”, finalizou Guto, dando a entender que deve mesmo escalar Raul Prata diante da Macaca.  

Veja também

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Newsletter