Guto Ferreira comemora reação dos jogadores em vitória

O comportamento da equipe rubro-negra, apesar das adversidades, foi elogiado pelo comandante

[610] Guto Ferreira[610] Guto Ferreira - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O desenrolar final da vitória do Sport frente ao Operário foi elogiado pelo técnico Guto Ferreira, em coletiva após o jogo. Mesmo com a superioridade durante 90 minutos, o que animou o treinador foi a retomada da equipe no fim do jogo em busca da vitória, apesar da expulsão de Éder e o gol de pênalti. Segundo ele, os atletas conhecerem o objetivo foi determinante na reação.

“No primeiro tempo tomamos conta do jogo. Fizemos um e poderíamos ter feito mais. No início do segundo tempo continuamos muito bem. Tivemos duas sequência de lances onde poderíamos ter ampliado, mas não fizemos. E em um momento onde o Charles acabou saindo por conta de ter tomado uma porrada na boca, uma situação atípica, eles sofreram o pênalti. E ainda tivemos o déficit do Eder expulso. Quando aconteceu tudo isso a tendência era a gente recuar. Mas a equipe sabe muito bem o que quer dentro da competição e mostrou isso”, apontou.

Guto destacou a força de vários jogadores para ir atrás do desempate e o espírito do Leão dentro deles. “Parece que o espírito do Leão encarnou na equipe e o time foi para cima. O Carmona fez a diferença em uma bola parada, o Guilherme fez a diferença no contra-ataque, o Hernane se multiplicou e passou a aparecer em tudo quanto é lado, o Charles mesma coisa e a defesa conseguiu dar consistência. Do que parecia uma situação negativa, o adversário não veio mais. E nós, com um homem a menos, fizemos dois gols e tivemos mais chances para fazer até o quarto. Saio muito feliz com o comportamento, a atitude e o espírito da equipe. Se tivesse qualquer outro resultado que não fosse uma vitória maiúscula do Sport seria uma grande injustiça”, disse.

Com o resultado, o Sport se mantém na terceira posição e abre sete pontos para o Coritiba, atual quinto colocado. O próximo compromisso do Sport é na quinta-feira, às 21h30, contra o Vitória no Barradão.  

Leia também:

Com um a menos, Sport se recupera e bate o Operário

Sport tem 81% de probabilidade de acesso, segundo site

Brocador e Guilherme formam a dupla dinâmica do Sport 

Veja também

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão
Protocolo

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense
Série D

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense