Guto Ferreira culpa desgaste e admite falta de intensidade

Em entrevista coletiva, o treinador do Sport tentou justificar o decepcionante empate diante do Guarani, nesta segunda-feira

Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

As retrancas parecem ser o grande terror do Sport. Em mais o empate, o sétimo nesta Série B, o treinador Guto Ferreira tentou explicar mais um resultado igual na competição, com o Leão somando 22 pontos e ocupando a quarta colocação. Sem muito tempo para se recuperar dessa frustração, o Leão já entra em campo nesta quinta-feira (01), diante do Coritiba, também na Arena de Pernambuco.

Nesse desgaste entre viagens e jogos seguidos, o treinador Guto Ferreira justificou alguns problemas por essa maratona. “Não é dando desculpa, mas jogamos hoje com uma viagem que começou de manhã e terminou de noite, com dois dias de intervalo. Ou seja, um foi viajando e outro tentando se recuperar. Não é só um detalhe, isso interfere”, comentou Guto Ferreira, referindo-se ao jogo contra o Paraná.

Leia também:
Jogadores do Sport tentam explicar empate decepcionante
Sport emperra no Guarani e torce para não deixar o G4
Antes de Sport x Guarani, Fumagalli ganha camisa do Leão
Na Arena de PE, Sport pega o Guarani para se firmar no G4

E o treinador rubro-negro continuou batendo nessa tecla de desgaste, até mesmo para montar a equipe para encarar o Coritiba. “Tive problemas com Adryelson, Leandrinho, Guilherme Lazaroni... É muito desgastante essa sequência e precisamos ter cuidado para não queimar alguns cartuchos”, finalizou o assunto Guto.

Além desse motivo, o comandante rubro-negro admitiu que o Sport vem baixando a intensidade no decorrer das partidas e avisou que vai cobrar isso dos atletas. “É uma questão de postura. Não vou ser cego e dizer que isso não vem acontecendo. Eu coloco um pouco isso na conta da ansiedade. O jogador acaba recuando com o medo de tomar o gol ou errar um passe. Precisamos mudar isso”, finalizou Guto.  

Veja também

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"
Santa Cruz

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica de 27 pontos na competição
Série C

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica