Guto Ferreira destaca mérito do Sport, mas finca pés no chão

Com muito bom humor, o comandante leonino falou sobre a vitória e a recuperação do time na classificação da Série B

Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Nada como uma vitória para arrefecer a pressão e deixar o clima mais leve internamente. Assim aconteceu com o Sport, que vinha de uma derrota em casa, para o América/MG, e na noite desta terça-feira (24) conseguiu vencer o Londrina, no estádio do Café, e recuperou os pontos perdidos sob os seus domínios. Com o triunfo, o Leão chegou aos 41 pontos e conseguiu se manter em terceiro lugar, permanecendo no G4 por mais uma rodada.

Leia também:
Guto Ferreira minimiza atuação decepcionante do Sport
América/MG bate o Sport dentro da Ilha do Retiro
Sport lança campanha e chega a 40 mil sócios em dia


Esse clima mais leve foi exposto na coletiva do treinador Guto Ferreira, após a partida. Com muito bom humor, o comandante leonino falou sobre a vitória e a recuperação do time na classificação da Série B. “Pedimos desculpas pelo jogo contra o América/MG. Conseguimos fazer um bom jogo contra o Londrina e fomos merecedores da vitória. Mas ainda temos muita coisa a consertar. Vou repetir o que falo sempre depois dos jogos: não é porque se ganha que está tudo certo e nem quando se perde que está tudo errado”, disse Guto.

O treinador também brincou sobre as mudanças de avaliações em apenas poucos dias. “Futebol é assim. Eu fui de besta a bestial nesse curto espaço de tempo (risos). É preciso ter calma. Vamos regulando os jogadores no ‘papômetro’ (risos). Mas, vamos jogo a jogo”, frisou Guto.

Por último, Guto Ferreira falou sobre o duelo diante do Operário;PR, marcado para este sábado, na Ilha do Retiro. “Um jogo complicado. Além da qualidade do adversário, que é nosso concorrente direto, teremos uma viagem longa pela frente e o desgaste é complicado. Mas, vamos superar tudo isso”, finalizou.

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport