Esportes

Guto Ferreira destaca mérito do Sport, mas finca pés no chão

Com muito bom humor, o comandante leonino falou sobre a vitória e a recuperação do time na classificação da Série B

Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Nada como uma vitória para arrefecer a pressão e deixar o clima mais leve internamente. Assim aconteceu com o Sport, que vinha de uma derrota em casa, para o América/MG, e na noite desta terça-feira (24) conseguiu vencer o Londrina, no estádio do Café, e recuperou os pontos perdidos sob os seus domínios. Com o triunfo, o Leão chegou aos 41 pontos e conseguiu se manter em terceiro lugar, permanecendo no G4 por mais uma rodada.

Leia também:
Guto Ferreira minimiza atuação decepcionante do Sport
América/MG bate o Sport dentro da Ilha do Retiro
Sport lança campanha e chega a 40 mil sócios em dia


Esse clima mais leve foi exposto na coletiva do treinador Guto Ferreira, após a partida. Com muito bom humor, o comandante leonino falou sobre a vitória e a recuperação do time na classificação da Série B. “Pedimos desculpas pelo jogo contra o América/MG. Conseguimos fazer um bom jogo contra o Londrina e fomos merecedores da vitória. Mas ainda temos muita coisa a consertar. Vou repetir o que falo sempre depois dos jogos: não é porque se ganha que está tudo certo e nem quando se perde que está tudo errado”, disse Guto.

O treinador também brincou sobre as mudanças de avaliações em apenas poucos dias. “Futebol é assim. Eu fui de besta a bestial nesse curto espaço de tempo (risos). É preciso ter calma. Vamos regulando os jogadores no ‘papômetro’ (risos). Mas, vamos jogo a jogo”, frisou Guto.

Por último, Guto Ferreira falou sobre o duelo diante do Operário;PR, marcado para este sábado, na Ilha do Retiro. “Um jogo complicado. Além da qualidade do adversário, que é nosso concorrente direto, teremos uma viagem longa pela frente e o desgaste é complicado. Mas, vamos superar tudo isso”, finalizou.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter