Guto Ferreira lamenta empate, mas elogia evolução do Sport na partida

Crescimento leonino no segundo tempo, principalmente depois do gol adversário, recebeu elogios do comandante, apesar do placar

Treinador Guto Ferreira á beira do gramado.Treinador Guto Ferreira á beira do gramado. - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

A partida do Sport diante da Ponte Preta, pela 18ª rodada da Série B, não deve ser avaliada apenas pela ótica do gol levado pelos leoninos nos últimos minutos e que resultou no empate no Moisés Lucarelli. É essa avaliação do técnico Guto Ferreira, em coletiva realizada após o jogo. Para ele, o crescimento rubro-negro no segundo tempo, principalmente após os mandantes abrirem o placar, deve ser elogiado.

“Eu vi um primeiro tempo que a gente teve dificuldade no encaixe da marcação no lado direito, nós acertamos no decorrer do jogo, mas assim mesmo, criando algumas chances importantes. No segundo tempo, melhoramos. Quando a gente estava melhor na partida, eles conseguiram fazer o gol, mas a equipe não deixou cair, foi, logo em seguida fez o gol, com o Hyuri”, destacou.

O comandante, ainda assim, lamenta o desenrolar na reta final do embate. Alex Maranhão, responsável por cobrar a falta para Roger desviar e empatar o jogo, foi alvo da lamentação de Guto. “Fomos para cima, fizemos o segundo, tínhamos o controle teoricamente da partida, quando eles perderam o jogador. E, infelizmente, faltando quatro minutos, o Alex Maranhão é um especialista, surgiu uma falta próxima à área.”

Leia também:

Sport vacila no fim e empata com a Ponte Preta

Destaque no Sport, Guilherme tem propostas da Série A

Meias contratados pelo Sport estão chegando na Ilha do Retiro

Recuperação do Sport passa pelo renascimento do ataque 

O roteiro do Moisés Lucarelli é ‘filme repetido’ de outras partidas do Sport, quando a equipe pernambucana tinha a vitória nas mãos e deixou escapar no fim. Contudo, o treinador rubro-negro pede compreensão do torcedor, apesar de entender a frustração.

"Logicamente não nos deixou contente, porque a gente tinha os três pontos muito próximos de ser conquistados. Mas se você analisar o que nós fizemos nas últimas três rodadas, foi um ponto importante, nos mantém na quarta colocação. E agora é contar com nosso torcedor na volta à Ilha, contra um concorrente direto, em uma vitória que pode nos levar para a terceira colocação". O adversário que Guto se refere é o Atlético Goianiense, atualmente terceiro lugar e com a mesma pontuação rubro-negra, que entra em campo Ilha do Retiro na terça-feira (27), às 21h30.
 

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano