Guto Ferreira minimiza alto número de empates do Sport

Técnico é questionado após mais um empate na Série B, mas aponta que não é característica apenas da equipe rubro-negra e celebra G-4

Guto Ferreira, treinador do SportGuto Ferreira, treinador do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O desfecho de Oeste x Sport, disputado na manhã deste sábado na Arena Barueri, pela vigésima rodada da Série B, foi lamentado por boa parte dos torcedores rubro-negros, especialmente por se tratar do 11º empate do clube na competição. Em coletiva realizada após o jogo, o técnico Guto Ferreira minimizou a quantidade empates no campeonato, preferindo apontar a consequência positiva do resultado, que manteve o Leão no G-4 independentemente dos outros jogos.

O comandante destacou as chances desperdiçadas durante o jogo, além dos altos e baixos da equipe. ”Tivemos um bom volume até os 25 minutos. Depois disso caímos um pouco e o jogo ficou equilibrado. No segundo tempo tivemos um pouco de melhora, mas com as trocas a equipe teve uma queda, mas depois se recuperou e criamos situações, com uma bola na trave. Ainda desperdiçamos um pênalti. Estivemos perto de vencer, mas não vencemos”, disse.

“Em que pese a situação dos desfalques, do quinto jogo em sequência, não foi o que queríamos, mas acho de bom tamanho. A gente termina a rodada no G4, independemente do que vai acontecer, e isso é importante”, avaliou o técnico.

Criticado por muitos torcedores, o alto número de empates foi minimizado por Guto. Na visão do treinador, que possui experiência de acesso com o Bahia em 2016, é uma peculiaridade do campeonato em geral.

“A competição está muito esquisita. Ontem (sexta-feira) tivemos três jogos e três empates. Agora, o quarto jogo com mais um empate. Lógico que quando você vence, se consegue subir mais rápido. Mas com o empate você não deixa de subir e se manter no padrão de classificação. Se a competição acabasse hoje, o Sport estaria na série A”, afirmou. 

Leia também:

Sport perde pênalti e fica no empate com o Oeste

Após negociação, Ezequiel deixa o Sport e vai para o Cruzeiro

Sport: Guto Ferreira iguala desempenho de Martelotte em 2013  

Veja também

Para conter Covid, governo francês diminui público em Roland Garros
Tênis

Para conter Covid, governo francês diminui público em Roland Garros

Flamengo perde prazo, e Conmebol recusa novas inscrições após surto de Covid
Futebol

Flamengo perde prazo, e Conmebol recusa novas inscrições após surto de Covid