Guto Ferreira minimiza resultado: 'Importante é não perder'

Apesar de o empate com o CRB ter sido considerado um tropeço, pelas circunstâncias, o técnico Guto Ferreira olhou com otimismo para o placar

Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

O Sport voltou a empatar nesta Série B. Em Maceió, diante do CRB, o Leão fez 1x0, perdeu a chance de ampliar, sofreu o empate e ainda teve um pênalti - desperdiçado -, a favor. Foi o 13º empate da equipe na competição. Apesar de o resultado ter sido considerado um tropeço, pelas circunstâncias do confronto, o técnico Guto Ferreira preferiu olhar com otimismo para o placar.

Leia também:
Elenco do Sport sobra em eficiência no ataque
Guto reconhece apatia, mas exalta talento do elenco do Sport
Mesmo com Norberto suspenso, Bruno Peres não encara o CRB
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico


"Empate é somatória de pontos. O importante é não perder, quando não se pode ganhar. E a gente tem vitórias junto com tudo isso, o que nos ajuda. Temos 11 vitórias e 13 empates. É isso o que constrói a nossa campanha", ressaltou o treinador do Sport, embora o próprio treinador tenha lamentado as chances perdidas pelos seus comandados.

"No primeiro tempo a gente trabalhou com uma certa dificuldade, com marcação alta e não estávamos finalizando. Numa boa roubada de bola, encaixada, fizemos 1x0. No segundo tempo, nós tivemos 'N' oportunidades de matar a partida, não conseguimos e fomos penalizados com o empate", avaliou Guto Ferreira, projetando vitórias nos próximos jogos da equipe.

"Teremos dois jogos dentro de casa e vamos buscar duas vitórias, para seguir com uma pontuação próxima da condição do acesso. Temos seis partidas dentro de casa e cinco fora. Seis dentro de casa nos dariam mais 18 pontos, que nos dariam pontuação de acesso. Isso com mais alguns empates fora nos deixariam próximos do nosso objetivo", resumiu o treinador rubro-negro.

Veja também

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves
Campeonato Inglês

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic
Campeonato Italiano

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic