Guto Ferreira: 'O Sport entrou em campo no primeiro tempo?'

Treinador leonino ressaltou os dois tempos distintos contra o Atlético/GO e explicou situação com Juninho

Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

A diferença do rendimento do Sport nas duas etapas foi algo gritante. Não apenas para os torcedores, mas também para os jogadores e até mesmo o técnico Guto Ferreira. Após Guilherme afirmar que “não podemos repetir mais um primeiro tempo como esse”, o comandante rubro-negro não poupou críticas ao seu time na primeira etapa.

Questionado sobre os motivos pelos quais a equipe não rendeu no primeiro tempo, Guto Ferreira foi irônico. “Eu vou devolver a pergunta: o Sport jogou o primeiro tempo? Fomos muito abaixo, completamente dominados e isso tem que servir como lição para continuarmos entre os primeiros”, comentou Guto Ferreira.

Leia também:
Guilherme exalta ponto, mas lamenta primeiro tempo do Sport
Sport empata mais uma, mas termina 1º turno no G4 da Série B
Sondado pelo Sport, Anderson está perto de fechar com o Athletico

Um dos momentos que mais chamaram a atenção no primeiro tempo foi a substituição de Juninho para a entrada de Leandrinho. Isso logo após o atacante perder um gol claro. “A alteração seria feita porque estávamos muito mal. Porém, foi logo num lance em que ele perde um gol que normalmente não perde. Isso acabou gerando algo ruim. Por isso fui falar com ele (Juninho). Ele estava chorando no vestiário e ele mesmo reconheceu que não foi bem. É um jogador muito duro com ele mesmo, mas está tudo bem”, explicou o técnico.

Um dado curioso do Sport nesta Série B vem causando um certo incômodo nos torcedores. Dos 19 jogos que fez na competição, a equipe empatou dez, sendo a que mais empatou entre os 20 participantes. “Eu não me incomodo com alguns resultados de empate, mas o que incomoda mesmo são pontos perdidos com equipes da parte debaixo da tabela, como Guarani, Figueirense... Precisamos melhorar muito contra os dez últimos da tabela”, frisou Guto Ferreira.  

Veja também

Keno marca três gols, Atlético-MG vence o Grêmio e se isola na liderança
Brasileirão

Keno marca três gols, Atlético-MG vence o Grêmio e se isola na liderança

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão
Protocolo

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão