A-A+

Guto Ferreira prega pés no chão no Sport

Treinador viu superioridade do Leão no Clássico dos Clássicos diante do Náutico, nos Aflitos

Técnico do Sport, Guto FerreiraTécnico do Sport, Guto Ferreira - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

“Ligeira superioridade” foi o termo usado pelo técnico Guto Ferreira para analisar a vitória do Sport 1x0 diante do Náutico, nos Aflitos, pela partida de ida da final do Campeonato Pernambucano. Mesmo assim, o treinador fez questão de evitar o clima de “oba-oba” e pregou um discurso humilde para o confronto da volta, domingo (21), na Ilha do Retiro.

“Não temos o que festejar ainda. Faremos isso apenas se tivermos outro grande jogo, saindo com o título”, indicou. O Sport joga pelo empate na volta para faturar o título. Em caso de vitória por um gol de diferença do Náutico, a decisão vai para as penalidades.

Sobre o confronto, o treinador explicou a postura da equipe e as entradas de Leandrinho e Juninho no segundo tempo. “O Sport marcou bem o Náutico, como o Náutico em muitas situações tirou um pouco da nossa velocidade. O primeiro tempo, em que pese o equilíbrio, nós tivemos uma ligeira superioridade quando tivemos chances claras, enquanto o Náutico não conseguiu a finalização. Eles chegavam perto, mas não conseguiam finalizar. E nós conseguimos finalizações erradas ou com defesas do goleiro”, afirmou.

“No segundo tempo, com a entrada do Wallace, eles começaram a fazer ligação direta, brigando pela segunda bola. Isso tirou o jogo do nosso time no meio-campo. O lado direito deles, com Thiago e Hereda, também é muito bom. Luan e Guilherme se movimentaram bastante e, quando optamos por Leandro e Juninho, conseguimos ter mais sustentação de bola. Crescemos na partida e conseguimos o gol”, completou.

Leia também:
“Está tudo em aberto”, diz Márcio Goiano
Dirigente do Náutico lamenta erro de arbitragem e falta de VAR

Veja também

Com recorde próprio, Patoruzú é tricampeão da Refeno
Refeno

Com recorde próprio, Patoruzú é tricampeão da Refeno

Brasil vence Marrocos e avança para semi na Copa do Mundo
Futsal

Brasil vence Marrocos e avança para semi na Copa do Mundo