A-A+

Há três meses sem atuar no Santa, Hericles disputa coletivo

Cortado do restante da temporada 2018 por conta de dores no púbis, o meia Hericles, de 22 anos, está na transição física e segue em recuperação da lesão crônica

Meia Hericles no treino do Santa CruzMeia Hericles no treino do Santa Cruz - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

 Após se reapresentar na última segunda-feira, o elenco do Santa Cruz deu continuidade aos preparativos na manhã desta terça-feira (21), no Arruda, para o jogo de volta do mata-mata, diante do Operário/PR, pelas quartas de final da Série C. Pelo segundo dia seguido, os titulares ficaram apenas na academia do clube e realizaram um treino regenerativo para recuperar a parte física. Com as energias recarregadas, os reservas e os não relacionados participaram de um coletivo contra o Sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A maior novidade da movimentação foi o meia Hericles.

Na transição física e em processo de recuperação de uma pubalgia crônica, Hericles não entra mais em campo este ano. Contratado para a temporada 2018, o jovem de 22 anos, que teve o seu contrato prorrogado até o fim de 2019, disputou 14 partidas e marcou quatro gols com a camisa do Santa. Inclusive, vinha sendo um dos destaques da Cobra Coral. Ele está fora de combate há três meses e ainda não tem previsão de retorno. A sua última partida foi no dia 22 de maio, quando os tricolores foram goleados pelo ABC/RN por 4x1, no Arruda, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O garoto não chegou a atuar sob o comando de Roberto Fernandes porque foi vetado pelo departamento médico para o restante do ano antes de chegada do treinador.

No treinamento desta terça-feira, Hericles treinou na equipe Sub-23: Lucas Silva; Augusto Potiguar, João Victor, Erivelton, Willams Luz; Johnny, Ítalo Henrique, Hericles; Jeremias, Elias e Jonathan Bryan. Já a escalação reserva foi a seguinte: Ricardo Ernesto; Maílton, Genilson, Augusto Silva, Eduardo Brito; Charles, Eduardo, Geovani; Augusto, Leandro Costa e Lima.

O elenco do Santa segue a preparação na manhã desta quarta-feira (22), às 8h30, no estádio do Arruda. A partida de volta contra os paraenses está marcada para o próximo domingo (26), às 15h, em Ponta Grossa.

Veja também

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG
Insatisfeito

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"
Santa Cruz

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"