Há um longo tempo sem jogar, Walber reencontra Martelotte
O lateral direito quer dar a volta por cima no Santa Cruz para se recuperar na carreira e ganhar sequência
Apresentado oficialmente no Santa Cruz, o lateral direito Walber chegou ao Arruda em busca de oportunidades. Isso porque seu último jogo oficial foi no dia 19 de março, quando estava disputando o Campeonato Mato-Grossense pelo Cuiabá/MT. Como estava parado há um bom tempo, o jogador passou por um período de observação antes de assinar contrato até o fim do Brasileiro da Série B. Ele se mostrou tranquilo com a análise criteriosa e entendeu a cautela da comissão técnica.
“Eu aceitei isso de forma natural, até porque o meu passado não foi muito interessante. Existiam dúvidas e respeitei os problemas. O meu último ano não foi bom e espero dar a volta por cima aqui”, declarou o recém-contratado, que ainda espera a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte.
Indicado por Givanildo Oliveira, demitido no dia 26 de agosto, o lateral trabalhou com o técnico no América/MG, onde conquistou o acesso à Série A em 2015. Coincidentemente, ele também já foi comandado por Martelotte. Ambos estiveram lado a lado no América/RN, em 2014, e agora se reencontram no Santa.
O atleta de 30 anos de idade irá brigar por uma vaga na equipe titular com o prata da casa Nininho. Natural de João Pessoa, ele começou a carreira no Comercial/SP e passou ainda por América/RN, Mogi Mirim/SP, Treze/PB e Grêmio Barueri/SP. Também acumula uma passagem recente pelo Náutico, no ano passado. No Timbu, foi discreto e pouco utilizado devido às lesões e troca de comando.
Veja também

Futebol
Palmeiras foi o 2º melhor do mundo em 2020, atrás apenas do Bayern
