Há um longo tempo sem jogar, Walber reencontra Martelotte

O lateral direito quer dar a volta por cima no Santa Cruz para se recuperar na carreira e ganhar sequência

Lateral direito WalberLateral direito Walber - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Apresentado oficialmente no Santa Cruz, o lateral direito Walber chegou ao Arruda em busca de oportunidades. Isso porque seu último jogo oficial foi no dia 19 de março, quando estava disputando o Campeonato Mato-Grossense pelo Cuiabá/MT. Como estava parado há um bom tempo, o jogador passou por um período de observação antes de assinar contrato até o fim do Brasileiro da Série B. Ele se mostrou tranquilo com a análise criteriosa e entendeu a cautela da comissão técnica.

“Eu aceitei isso de forma natural, até porque o meu passado não foi muito interessante. Existiam dúvidas e respeitei os problemas. O meu último ano não foi bom e espero dar a volta por cima aqui”, declarou o recém-contratado, que ainda espera a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte.

Indicado por Givanildo Oliveira, demitido no dia 26 de agosto, o lateral trabalhou com o técnico no América/MG, onde conquistou o acesso à Série A em 2015. Coincidentemente, ele também já foi comandado por Martelotte. Ambos estiveram lado a lado no América/RN, em 2014, e agora se reencontram no Santa.

O atleta de 30 anos de idade irá brigar por uma vaga na equipe titular com o prata da casa Nininho. Natural de João Pessoa, ele começou a carreira no Comercial/SP e passou ainda por América/RN, Mogi Mirim/SP, Treze/PB e Grêmio Barueri/SP. Também acumula uma passagem recente pelo Náutico, no ano passado. No Timbu, foi discreto e pouco utilizado devido às lesões e troca de comando.

Veja também

Palmeiras foi o 2º melhor do mundo em 2020, atrás apenas do Bayern
Futebol

Palmeiras foi o 2º melhor do mundo em 2020, atrás apenas do Bayern

Sport aparece entre os clubes de maior interação no Tik Tok em dezembro
Sport

Sport aparece entre os clubes de maior interação no Tik Tok em dezembro