Hamburgo é rebaixado no Alemão e torcida se revolta

Com o Hamburgo rebaixado pela primeira vez na história do Campeonato Alemão, parte da torcida, localizada atrás de um dos gols, causou confusão, além dos jogadores terem chorado ainda dentro de campo

Parte da torcida do Hamburgo atirou sinalizadores no campoParte da torcida do Hamburgo atirou sinalizadores no campo - Foto: AFP

 

Hamburgo foi rebaixado pela primeira vez na história do Campeonato Alemão. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach, neste sábado (12), pela última rodada da competição, o time não conseguiu escapar do descenso. Revoltada, uma parte da torcida, localizada atrás de um dos gols, causou confusão. A partida teve que ser interrompida no fim porque alguns torcedores jogaram sinalizadores em campo. Policiais entraram no gramado para evitar um problema maior.
O árbitro esperou os ânimos se acalmarem para reiniciar o jogo, que durou, depois da confusão, menos de um minuto. Após o apito final, grande parte do estádio aplaudiu a equipe. Alguns jogadores choraram no campo.

O Hamburgo terminou o Campeonato Alemão na penúltima colocação, com 31 pontos. O Colônia, lanterna da competição com apenas 22 pontos, também caiu para a segunda divisão. O Wolfsburg (16º, com 33 pontos), por sua vez, vai disputar o playoff do rebaixamento.

Com apenas oito vitórias em 34 jogos disputados, o Hamburgo chegou à última rodada ainda com esperanças de se livrar do rebaixamento, mas, para isso, além de vencer a sua partida, tinha que torcer por um tropeço do Wolfsburg, que bateu o Colônia por 4 a 1, em casa.
O Hamburgo foi fundado em 1887 como SC Germania. Em 1919, passou a se chamar Hamburgo SV. O time disputou a primeira divisão do Campeonato Alemão por 55 temporadas. Orgulhoso por nunca ter sido rebaixado, até então, o time tem um relógio em seu estádio que mostra o tempo total da equipe na elite. Ele foi zerado ao final do jogo.

 

Veja também

Suárez evita derrota para o Chile e dá primeiro ponto ao Uruguai
Copa América

Suárez evita derrota para o Chile e dá primeiro ponto ao Uruguai

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense
Futebol

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense