Hamilton bate recorde da pista e larga na pole no GP da Espanha de F-1

Líder da temporada, Lewis Hamilton cravou 1min16s173, diminuindo o recorde que, antes do treino classificatório, pertencia a Sebastian Vettel

Piloto britânico Lewis HamiltonPiloto britânico Lewis Hamilton - Foto: Lluis Gene/AFP

Líder da temporada, o britânico Lewis Hamilton cravou neste sábado (12) o melhor tempo da história do atual traçado do circuito de Barcelona na Fórmula 1 e ficou com a pole position para o GP da Espanha, que será realizado às 10h10 deste domingo (13).

Ele cravou 1min16s173, diminuindo o recorde que, antes do treino classificatório, pertencia a Sebastian Vettel, que fez 1min17s182 nos testes de março. Valtteri Bottas larga em segundo com a Mercedes e Vettel foi o terceiro com a Ferrari.

Leia também:
Hamilton lidera 2º treino, mas Bottas tem melhor tempo
Hamilton se oferece para redesenhar traçado do GP de Miami


A passagem da Fórmula 1 por Barcelona rendeu uma série de recordes em 2018. Nos testes de março, ele foi estabelecido de forma extra-oficial em dois dias consecutivos. Primeiro com Daniel Ricciardo, e depois com Vettel, que foi batido neste sábado.

Porém, vale a ressalva que as marcas em testes não são registradas como oficiais por terem sido alcançadas durante os treinos. Em provas de Fórmula 1, o tempo de 1min19s149, obtido por Lewis Hamilton na classificação de 2017, era o melhor até então.

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas