Automobilismo

Hamilton bate Verstappen e faz a pole no GP da Hungria de Fórmula 1

Primeira fila na pista de Hungaroring será povoada pelos dois carros da Mercedes, seguidos pelo piloto holandês da Red Bull

Foto: David W Cerny/Pool/AFP

O novo capítulo da intensa disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen começou com vantagem para o britânico. No treino classificatório para o GP da Hungria, neste sábado (31), Hamilton levou a melhor e garantiu a pole com uma de 1min15s419. Ao seu lado, Valtteri Bottas, 0s315 atrás, e em terceiro a Red Bull de Verstappen, com 0s421 de desvantagem.

A largada pra o GP da Hungria de Fórmula 1 é neste domingo, às 10h (de Brasília).

O TREINO

Foi de Verstappen o melhor tempo do Q1, com 1min16s214, seguido pelas duas Mercedes de Hamilton e Bottas. Enquanto isso, Schumacher (que nem foi para a pista), Mazepin, Latifi, Russell e Tsunoda foram eliminados.

No Q2, faltando pouco menos de sete minutos para o fim da sessão, a Ferrari ainda comemorava a boa volta de Leclerc, com o segundo melhor tempo até então, quando Carlos Sainz perdeu o controle do carro na curva 14 e bateu forte, de lado, na barreira de pneus.

O acidente fez a sessão ser interrompida por cerca de 10 minutos para que o carro do espanhol fosse retirado.

Com a pista novamente aberta, Verstappen mais uma vez foi o mais rápido. Usando pneus macios, o holandês baixou seu tempo para 1min15s650, seguido por Lando Norris e Pierre Gasly.

Hamilton fez apenas o sexto tempo do Q2, mas optou por usar apenas os pneus médios, abrindo a possibilidade de estratégias diferentes para a corrida.

O Q3 começou com as Mercedes na frente. Na primeira tentativa de cada piloto, Hamilton foi o mais rápido, seguido por Bottas e Verstappen, na mesma configuração que terminaram as sessões da sexta-feira.

Na última volta lançada, com o relógio já zerado, os pilotos não conseguiram bater o tempo de Hamilton.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter