Hamilton se oferece para redesenhar traçado do GP de Miami

Insatisfeito com o traçado projetado, Hamilton acredita que o circuito mereceria uma pista com "cara de rua", mais fechada

Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1 - Foto: AFP

Lewis Hamilton não gostou do traçado projetado para o GP de Miami, que pode abrigar etapa da Fórmula 1 em 2019. O tetracampeão mundial se ofereceu a redesenhar o circuito e reclamou pelo fato de nenhum piloto ter sido consultado sobre a nova pista.

O desenho inicial do GP de Miami apresenta duas longas retas. Hamilton reprovou a ideia. Para ele, o circuito mereceria uma pista com "cara de rua", mais fechada.

"Miami é um lugar super bacana e eu acharia fascinante ouvir sobre isso [traçado do GP local]. Mas quando eu vi o layout, com duas longas retas. Eu fiquei com cara de sem graça. Isso poderia ser bem mais divertido", disse Hamilton.

Um porta-voz da Fórmula 1 consultado pelo site "Dailymail" informou que o pedido de Hamilton foi bem visto internamente.

O piloto prosseguiu comentando sobre o traçado proposto para a prova em Miami.

"Eu não entendo por que todos os grandes jogadores de golfe participam do design do campo de golfe, mas nenhum grande piloto da história ajudou a desenhar uma pista".

Leia também:
Hamilton lidera 2º treino, mas Bottas tem melhor tempo
Fórmula 1 se aproxima de GP em Miami
Kubica roda em volta a treino da F-1 e fica na 19ª posição
Com carros 'novos', GP da Espanha deve ser diferente


A possibilidade de Miami sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1 a partir da temporada de 2019 cresceu na quinta-feira (10), após o conselho da cidade da Flórida entrar em um "princípio de acordo" para receber a corrida no ano que vem.

O grupo aprovou por unanimidade o apoio às negociações para que a corrida aconteça na Flórida no futuro.

"Acredito que nos tornaríamos a única cidade a ter a Fórmula 1 e equipes dos cinco principais esportes americanos", comemorou o prefeito da cidade, Francis Suárez.

Veja também

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa
Futebol

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito
Indefinição

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito