Handebol do Sport cada vez mais encorpado

O time já começou os trabalhos, mas a formatação de um calendário ainda depende da filiação junto à Federação

 

Reativado no ano passado, o Departamento de Handebol do Sport mostra sinais de crescimento. Depois do sucesso no masculino, a parceria com a Uninassau foi expandida para a versão feminina da modalidade. O trabalho começou ainda no ano passado, com a contratação do técnico Thiago Silva e de algumas meninas, entre elas a goleira Bárbara Louise, que veio da equipe de São José dos Campos (SP), a armadora Juliane Costa, vinda de Campinas/ACH (SP), e Luana Dias, ex-Clube Português.

No começo desta temporada, foi acertada a chegada de mais cinco reforços, meninas que têm experiência tanto no segmento de clubes quanto no universitário. São elas: a pivô Juliete França, a ponta-esquerda Jade Andrade e a armadora Thaywanna Stefanny, todas ex-Clube Português do Recife, além da armadora Marcella Ferreira, vinda do HCP (PB), e Tuanna Letícia, goleira que defendeu o CEPE/Santos no ano passado e tem bagagem na Liga Nacional, principal competição do País. “Já tínhamos um grupo bom e esses reforços tornaram a equipe ainda mais qualificada. Vejo isso como algo extremamente positivo a nível estadual porque gera competitividade e, consequentemente, a modalidade evolui”, destacou o diretor do Departamento de Handebol do Sport, Márcio Bezerra. “Será mais um time forte em Pernambuco na disputa não só dos títulos regionais, mas em competições nacionais. O Estado só tende a crescer”, destacou Juliete França.

A participação do clube na parceria é a oferta de estrutura física e materiais de treino e jogos, além de uma equipe multidisciplinar. A Uninassau concede bolsas de estudos para as atletas, que não recebem salário fixo. O time já começou os trabalhos, mas a formatação de um calendário ainda depende da filiação junto à Federação. No ano passado, sob a alegação de problemas de documentação, a entidade não acatou o pedido do clube, que precisou fazer parcerias com federações de outros estados para poder competir nacionalmente. A assembleia para solicitar a filiação será no final de fevereiro. A partir disso é que poderá ser elaborada a agenda oficial de eventos.

 

Veja também

Primeiro evento-teste dos Jogos de Tóquio é adiado por dois meses
Olimpíadas

Primeiro evento-teste dos Jogos de Tóquio é adiado por dois meses

Morre ex-piloto de F1 espanhol Adrián Campos, descobridor de Fernando Alonso
Fórmula 1

Morre ex-piloto de F1 espanhol Adrián Campos, descobridor de Fernando Alonso