Hang Loose Pro Contest voltará a Noronha em 2019

Etapa da divisão de acesso do Mundial de Surfe, o Hang Loose Pro Contest não era realizado na Ilha há seis anos

Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de NoronhaPraia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha - Foto: Antonio Melcop/Cortesia

A divisão de acesso do Circuito Mundial de Surfe voltará a Fernando de Noronha em 2019. Após seis anos, a famosa Cacimba do Padre será novamente sede do Hang Loose Pro Contest, previsto para fevereiro, apontado como mês certo de swell no local. Em dias épicos, as ondas podem chegar a cinco metros, com tubos espetaculares. No final de fevereiro e início de março deste ano, inclusive, Noronha foi notícia internacional por conta de um swell histórico, com o line up da Cacimba na terceira laje, o que só acontece em dias clássicos.

Detalhes do Hang Loose Pro Contest 2019, como data, inscrições e participantes, serão anunciados posteriormente. Sabe-se, por enquanto, que é confirmada uma etapa de três mil pontos, podendo subir para seis mil ou até dez mil pontos.

Leia também:
Surfe: Brazilian Storm domina temporada 2018 no CT

O Hang Loose Pro Contest era realizado na Ilha desde o ano 2000 e a última competição aconteceu em fevereiro de 2012. Na ocasião, o paulista Miguel Pupo, hoje competidor da divisão de elite do Circuito Mundial, venceu a etapa WQS Prime. Naquele ano, Miguel faturou US$ 40 mil e se classificou em primeiro lugar para a disputa do Circuito Mundial em 2013.

Veja também

Ídolo do Sport, pernambucano Manga é vacinado contra Covid-19
Sport

Ídolo do Sport, pernambucano Manga é vacinado contra Covid-19

Acompanhe o lance a lance de Náutico x Oeste, pela Série B
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe o lance a lance de Náutico x Oeste, pela Série B