Hang Loose Pro Contest voltará a Noronha em 2019
Etapa da divisão de acesso do Mundial de Surfe, o Hang Loose Pro Contest não era realizado na Ilha há seis anos
A divisão de acesso do Circuito Mundial de Surfe voltará a Fernando de Noronha em 2019. Após seis anos, a famosa Cacimba do Padre será novamente sede do Hang Loose Pro Contest, previsto para fevereiro, apontado como mês certo de swell no local. Em dias épicos, as ondas podem chegar a cinco metros, com tubos espetaculares. No final de fevereiro e início de março deste ano, inclusive, Noronha foi notícia internacional por conta de um swell histórico, com o line up da Cacimba na terceira laje, o que só acontece em dias clássicos.
Detalhes do Hang Loose Pro Contest 2019, como data, inscrições e participantes, serão anunciados posteriormente. Sabe-se, por enquanto, que é confirmada uma etapa de três mil pontos, podendo subir para seis mil ou até dez mil pontos.
Leia também:
Surfe: Brazilian Storm domina temporada 2018 no CT
O Hang Loose Pro Contest era realizado na Ilha desde o ano 2000 e a última competição aconteceu em fevereiro de 2012. Na ocasião, o paulista Miguel Pupo, hoje competidor da divisão de elite do Circuito Mundial, venceu a etapa WQS Prime. Naquele ano, Miguel faturou US$ 40 mil e se classificou em primeiro lugar para a disputa do Circuito Mundial em 2013.
Veja também

Sport fica no empate em 0x0 com o Novorizontino e se segura no G4 da Série B
