Futebol

Hebert elogia parceria com Breno Calixto na zaga

Defensor destacou a comunicação com o companheiro de posição nos primeiros jogos da Série C

Hebert, zagueiro do Santa CruzHebert, zagueiro do Santa Cruz - Foto: Reprodução/TV Coral

Titular ao lado de Breno Calixto nos dois primeiros jogos do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Hebert ressaltou como tem sido a parceria com o companheiro de posição. Embora a estreia não tenha sido a esperada, na derrota por 2x0 para o Manaus, a defesa coral conseguiu sair de campo sem ser vazada na partida seguinte, no 0x0 com o Floresta.

"Breno e eu temos características parecidas. Apesar de nunca termos jogado juntos, a gente tem tentado encontrar uma maneira de acelerar esse processo de entrosamento. Acho que as coisas estão fluindo. Apenas dois jogos, mas a sensação é como se a gente tivesse jogado juntos antes", afirmou.

Na visão do defensor, o segredo para a evolução do Santa na competição passa pelo diálogo não só entre os homens de defesa, mas de todo o elenco. "Comunicação dentro de campo é fundamental. Isso é algo que deve ser trabalhado cada dia mais. Porque quando a gente tem uma comunicação e uma linguagem única, é onde as coisas vão fluir dentro de campo, onde vai surgir o entrosamento. É essencial em qualquer equipe", apontou.

O próximo desafio do Santa na temporada é segunda (14), contra o Ferroviário/CE, no Castelão/MA, pela terceira rodada do Grupo A da Série C. O Tricolor é o lanterna da chave, com apenas um ponto. 

 

Veja também

Com gol aos 55, Brasil bate Colômbia e dá a Tite maior sequência de vitórias
Copa América

Com gol aos 55, Seleção Brasileira bate Colômbia

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei
Seleção

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei