Futebol

Hélio cobra intensidade do Náutico em estreia no Estadual

Timbu encara o Central, sábado (27), nos Aflitos, na abertura do Campeonato Pernambucano 2021

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Pouco tempo de treinamento, somado ao desgaste de uma temporada que acabou há menos de um mês. Tudo isso poderia ser usado para minimizar a cobrança por um bom desempenho do Náutico na estreia do Campeonato Pernambucano 2021, contra o Central, nos Aflitos, neste sábado (27). Mas esses argumentos passam longe de serem utilizados pelo técnico Hélio dos Anjos. 

“Temos de fazer um jogo de imposição, com boa intensidade. Já estamos em condição de exigir isso dos jogadores, independente do desgaste da temporada passada e dos 15 dias de preparação. Os próprios atletas já estão com saudade da adrenalina e do estresse do futebol. Tudo isso é válido. O Pernambucano é de suma importância. Só se conquista calendário no ano que vem se for bem no campeonato. Essa é nossa obrigação”, afirmou o treinador.
 
Para o jogo, o Náutico deve manter praticamente a mesma base da temporada anterior. Ainda assim, o Timbu pode contar no banco de reservas com três reforços: o volante Marciel, o atacante Giovanny e o goleiro Alex Alves. Os demais contratados, casos do lateral-esquerdo Rafinha e do volante Luiz Henrique, devem ficar à disposição na próxima semana.
 
“Alex é um jogador com um histórico positivo, bem preparado. Com todos os profissionais que conversamos sobre ele, recebemos as melhores informações sobre liderança, profissionalismo e imposição. Ele está recebendo a carga de treinamento e vem para qualificar mais o nosso elenco. Não tenho preocupação de ele não ter jogado em 2020. Tenho, naturalmente, a confiança nele porque é um jogador que pode nos ajudar bastante”, afirmou Hélio, sobre o fato de o reforço ter entrado em campo pela última vez no final de 2019.
 
“Rafinha tem uma história muito bonita no CSA. Tem números significativos, tendo jogado 37 partidas no ano passado. Tem bom passe, cruzamento, bola parada, além de ser bom assistente. Já Luiz Henrique, quando surgiu a oportunidade, todas as pessoas do clube, que o conhecem melhor que eu, foram favoráveis ao retorno. Baseado no que gosto, de intensidade, ele é um ótimo jogador nesse sentido. Já conhece a casa e vai ter facilidade em conhecer o atual comando”, completou.
 
Sem Kevyn, que rescindiu contrato e acertou a ida para o CSA, a lateral esquerda do Náutico deve contar com Bryan, improvisado no setor. 

 

Veja também

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores
Libertadores

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores
Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores

Newsletter