Náutico

Hélio dos Anjos destaca foco dos jogadores na vitória do Náutico sobre o Sampaio Corrêa

Treinador deseja conquistar o máximo de pontos possível, mesmo sem chances de acesso

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O fato de o Náutico não ter mais chances de acesso não impediu que os jogadores entrassem em campo buscando a vitória. Apesar das dificuldades, a equipe estava consciente do que precisava ser feito.

De acordo com o treinador Hélio dos Anjos, a falta de um objetivo poderia ter atrapalhado e muito o desempenho do elenco, mas não conseguiu. "É muito difícil ter foco quando não sabemos o que queremos conquistar. Se não estivermos conscientes, a briga será contra nós mesmos", destacou.

Apesar da preocupação do técnico, ele está satisfeito com o que seus jogadores apresentaram. "Competimos. Entramos firmes. Fomos um time coeso", pontuou o comandante, que afirmou que, agora, o objetivo alvirrubro é somar o máximo de pontos possível.

Espaço

Hélio frisou ainda que o empenho dos atletas merece o reconhecimento. Principalmente daqueles que já têm espaço no clube e mesmo assim estão se esforçando cada vez mais.

E o reconhecimento se estendeu a quem tenta conquistar uma vaga entre os titulares, como é o caso de Juninho Carpina, acionado no segundo tempo.

Foi dos pés de Carpina que saiu a bomba que resultou no desvio de Camutanga — bastante elogiado por Hélio e autor do primeiro gol do Náutico. "O Carpina é um jogador que, se tiver foco e consistência, vai conquistar títulos pelo Náutico", disse, ao que complementou: "Ele tem construído o seu caminho. Precisa ter cuidado para não deixar o preciosismo atrapalhar e melhorar o nível de competitividade, mas está construindo o seu caminho", completou.

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena