Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Náutico

Árbitro de Náutico x Afogados relata críticas de Hélio e aglomeração de torcedores nos Aflitos

Comissão técnica e diretoria do Timbu ficaram na bronca com a arbitragem, que relatou confronto na súmula

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Logo após o empate do Náutico com o Afogados nesta segunda-feira (26), o técnico Hélio dos Anjos e o vice-presidente Diógenes Braga criticaram duramente a arbitragem comandada pelo juiz José Woshington da Silva. A discussão foi registrada na súmula da partida, que também relatou uma aglomeração de torcedores do Náutico nos Aflitos.

Segundo o documento, logo após o jogo o treinador Hélio dos Anjos e seu filho, o auxiliar técnico Guilherme, se dirigiram ao vice-presidente da FPF, Paulo Vanderley, de forma “ríspida, ofensiva, grosseira e desrespeitosa”. Segundo relato de José Woshington, os alvirrubros alegaram que “essa arbitragem é uma vergonha, não presta para nada, por isso que Sport e Retrô estão trazendo arbitragem de fora, eles são incompetentes.”

O árbitro relatou que Hélio teve que ser contido por membros da sua comissão técnica e jogadores do Náutico. Em seguida, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, alegou que o trio encabeçado por José estava usando Hélio dos Anjos como “boi de piranha” das novas normas disciplinares da FPF que já custaram ao treinador uma expulsão e dois cartões amarelos no campeonato, até então.

O documento ainda registrou uma aglomeração de torcedores do Náutico na arquibancada do estádio para retirar seus bandeirões. Segundo o árbitro, os alvirrubros “não tinham permissão para adentrarem ao estádio, descumprindo com o protocolo de retomada das partidas de futebol”.

Veja também

Newsletter