SÉRIE B

Hélio dos Anjos explica motivos de instabilidade do Náutico e lamenta: “Não podemos errar tanto"

Treinador listou os motivos que levaram o Alvirrubro a perder a tranquilidade na Série B

Hélio dos Anjos lamenta erros do NáuticoHélio dos Anjos lamenta erros do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Após duas derrotas seguidas, sendo uma delas por 4 a 0 nos Aflitos, o Náutico viu a distância para o 5° colocado da Série B diminuir e a pressão aumentar. O treinador do Timbu, Hélio dos Anjos, comentou sobre o grande número de desfalques que a equipe teve na última partida, mas ressaltou sua responsabilidade no rendimento dos atletas substitutos. 

“Eu não sou de lamentar a ausência de jogadores, mas a gente sabe que, em um momento de instabilidade, têm vários motivos. E se a gente for levar em conta do time que foi esboçado para ser o time titular da temporada, nós tivemos, nesse último jogo, sete mudanças. Mas eu trabalho com o grupo, tenho a responsabilidade fazer o grupo jogar independente de quem for escalado”.

Para o técnico, os erros que o Náutico vem apresentando têm influência direta nos últimos resultados.

“A gente sabe que, em um momento como esse, nós não podemos errar tanto quanto erramos. Também coloco isso como um fator decisivo das últimas duas partidas, em especial na última. Todo mundo tem o direito de errar. Mas, no momento do jogo, você não pode errar em hipótese alguma. Muitas vezes o adversário não aproveita, mas o Confiança aproveitou. Foi uma tarde em que, o que nós erramos, o Confiança aproveitou. Já havíamos errado, em outros jogos, alguns detalhes que erramos contra o Confiança e não haviam sido aproveitados antes”. 

Após as duas derrotas consecutivas, as primeiras do Timbu nesta Série B, a equipe tem uma dura sequência fora de casa. Os adversários serão Sampaio Corrêa e Avaí, que são o 6° e 5° colocado da competição, respectivamente. 

“A gente tem que continuar com consistência de trabalho, de modelo de jogo e buscar a recuperação nesses dois jogos fora de casa”, projetou Hélio.
 

Veja também

Tandara pega quatro anos de suspensão por doping
Vôlei

Tandara pega quatro anos de suspensão por doping

Com jogo contra CRB transferido para a Arena, Sport divulga detalhes sobre troca de ingressos
Sport

Com jogo contra CRB transferido para a Arena, Sport divulga detalhes sobre troca de ingressos