Futebol

Hélio dos Anjos reconhece 1° tempo equilibrado, mas critica volta do intervalo do Náutico

Novo treinador do Timbu afirmou que não gostou principalmente do setor de força do meio de campo

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Caio Falcão / Náutico

Após a estreia com derrota neste sábado (21), o técnico Hélio dos Anjos elogiou o primeiro tempo do Náutico, mas reconheceu que o segundo tempo do Timbu foi bem abaixo do esperado. O Alvirrubro perdeu por 2x1 para o CRB, no estádio Rei Pelé.

“Nós vínhamos fazendo um primeiro tempo equilibrado, acho que o jogo tava até certo ponto sobre controle da nossa equipe. Só não gostei do retorno para o segundo tempo. Mesmo com tudo que colocamos do lado emocional no vestiário, o time sentiu demais. Tivemos bastante dificuldade, ficamos sem a posse de bola e mesmo tomando um gol com lance isolado, não estávamos fazendo uma boa partida naquele momento”, afirmou Hélio dos Anjos.



O novo técnico do Timbu também pontuou o que precisa ser melhorado na equipe. “Mais uma vez pecamos numa situação que eu já tinha visto em outros jogos, que são as inversões do lado direito de nossa defesa para o lado esquerdo. Aqui mesmo contra o CSA, nós já tínhamos tomado um gol assim. Além disso, a estrutura de meio de campo, principalmente da parte de força, não estava legal e as minhas beiradas não voltaram bem, principalmente do lado direito”, disse o treinador.

Hélio ainda ressaltou que tentou realizar substituições para deixar a equipe mais ofensiva.  “A volta para o segundo tempo foi muito ruim, estávamos impassivos, sem jogo, sem mobilidade. Fiquei muito preocupado. Acabamos fazendo algumas substituições um pouco anormais, pois perdemos o equilíbrio de marcação, mas tentamos ser um pouco mais ofensivo. Tivemos algumas situações positivas, principalmente no primeiro tempo, mas também houve as negativas e precisamos trabalhar bastante para melhorar isso”.

O Náutico volta aos gramados nesta quarta-feira (25), diante do Vitória, em duelo direto para a fuga do rebaixamento da Série C. Os baianos ocupam a 16° posição, com 25 pontos, cinco a mais que o Timbu.

Veja também

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'
Maradona

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'

GP do Bahrein é interrompido após grave acidente com Grosjean
Acidente

GP do Bahrein é interrompido após grave acidente com Grosjean