Hélio elogia Erick e vê Série B ainda mais difícil em 2021
Atacante prata da casa marcou o gol do Náutico no empate em 1x1 com o CSA, nos Aflitos, pelo encerramento da Segundona
Nas últimas duas vitórias do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro, contra Paraná e Oeste, e no empate em 1x1 com o CSA, nesta sexta (29), nos Aflitos, na rodada final do torneio, o atacante Erick foi o destaque. O crescimento do prata da casa na fase decisiva da temporada chamou atenção do técnico Hélio dos Anjos. Desempenho que fez o treinador aumentar a expectativa para a utilização do camisa 23 no início de 2021.
“Erick é um jovem, mas já experiente na sua profissão. Precisa ter um pouco mais de sustentação de jogo, mantendo um mesmo nível de atuação. No primeiro, ele fez tudo que eu queria, junto com Hereda. Ele está melhorando seu potencial tático. É um jogador que terá uma utilidade grande na temporada”, afirmou.
O treinador já declarou em entrevistas recentes que o Náutico deve manter boa parte do grupo atual. Ainda assim, o Timbu pretende contratar pelo menos sete nomes até o início do Campeonato Pernambucano 2021. Algumas posições terão uma atenção especial no mercado. “Quero um jogador de meio-campo ofensivo bem forte, mais um zagueiro e, principalmente, jogadores de mais força no sistema ofensivo. Temos Vinícius, Jean e Kieza, mas eles precisam ter no entorno deles atletas de muita explosão”, apontou.
O Náutico terminou a Série B na 16ª posição, com 44 pontos. Temporada difícil e que, na visão do técnico, deve ser ainda mais em 2021. “É importante tirar proveito das dificuldades que passamos. Temos de valorizar o que foi feito pelos jogadores. Esse grupo será revitalizado. Sabemos que vamos para uma temporada muito difícil e mais agressiva. Esse ano, a Série B terá uma competitividade maior, será mais qualificada. O Náutico precisa se mostrar grande, sendo respeitado dentro e fora de casa”, apontou.
Leia também
• Hélio lamenta saída de Rafael Ribeiro, negociado com o Fluminense
• Hélio quer elenco revitalizado para 2021