Futebol

Hélio evita críticas sobre erros de finalização e reforça confiança em título

“Ninguém vai passar por cima do Náutico”, disse o treinador, ao questionar desempenho do Timbu no Clássico dos Clássicos

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Nada de críticas sobre os erros de finalização. O técnico Hélio dos Anjos focou em um discurso ponderado e positivo sobre o desempenho do Náutico no empate em 1x1 com o Sport, na Arena de Pernambuco, pelo duelo de ida da final do Campeonato Pernambucano 2021. O saldo do duelo, na visão do treinador, é de que o Timbu mostrou ter condições de brigar pelo título.

DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
 

“Durante a semana, vi pessoas falando que deveríamos jogar da forma que o Salgueiro jogou contra o Sport. Dizendo que se a gente saísse, eles iam matar a gente. Mas continuamos fazendo o que já fazíamos, dificultando a saída de bola, com marcação alta. Eles jogaram por ligação direta. Em uma bobeira nossa, em que poderíamos ter jogado a bola para frente - porque o jogo acabaria ali - tomamos o gol. No segundo tempo, voltamos muito bem nos primeiros minutos. Eles esboçaram uma reação, mas a gente cresceu no jogo e empatou”, afirmou, para em seguida evitar críticas ao setor ofensivo, que desperdiçou diversas oportunidades.

“Não quero lamentar os gols que deixamos de fazer. Vou enaltecer uma coisa primordial em decisões. O Náutico pode até não ganhar o campeonato, mas ninguém vai passar por cima de nós. Criou-se uma expectativa grande de uma superioridade tamanha do Sport baseada no jogo da Ilha (vencido por 3x0 pelos rubro-negros, na primeira fase). Mostramos que temos condições de ganhar, mesmo sabendo a qualidade de definição do adversário”, completou.

Segundo Hélio, o empate não dá vantagem ao Náutico no jogo da volta, ainda sem local definido - a partida está marcada para os Aflitos, mas pode acontecer na Arena de Pernambuco. “Acho que, tecnicamente, nosso time foi superior. Mas isso não significa que somos superiores ao Sport ou que teremos vantagem no jogo em casa. Será uma decisão contra uma equipe que está iniciando um belíssimo trabalho com Umberto. Nós queremos o título, eles também. Hoje, mostramos que o Náutico é grande, como sempre foi e será grande na decisão”, salientou.

 

 

Veja também

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
Série A

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B
Náutico

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B