Futebol

Hélio lamenta chances desperdiçadas diante do Sampaio

Técnico ressaltou que o Timbu precisa melhorar o desempenho ofensivo para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico vem sofrendo nos últimos jogos com erros defensivos. Nesta última quarta (11), diante do Sampaio Corrêa, por 2x0, no Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Timbu tomou o primeiro gol após uma saída de bola errada que originou uma falta. Porém, foi outro aspecto que incomodou mais Hélio dos Anjos. Para o treinador, o grande calo diante dos maranhenses foi o aproveitamento nas finalizações.

“Nosso problema não é apenas tomar gol. No jogo de hoje, foi definir a partida. Não posso questionar taticamente ou tecnicamente. Fizemos o jogo dentro da nossa proposta. Criamos situações, mas não fizemos o gol. Tomamos um em uma bola parada executada. Não tem problema extracampo, mas quando não tem resultado, ficam procurando mil e uma coisas. Nosso problema foi não fazer o gol”, lamentou Hélio. Caio Dantas, por exemplo, teve pelo menos três chances claras de marcar.

De acordo com o treinador, a dificuldade em balançar as redes mexeu com a concentração do time. “O principal problema não é a questão mental. Até cansamos em função do gol que tomamos porque criamos inúmeras situações e o adversário praticamente só cabeceou uma bola ao nosso gol. Mas você precisa matar. O número de gols do nosso time baixou muito e isso traz a instabilidade na hora que toma o gol”, apontou.

Para o próximo jogo, diante do Avaí, sábado (14), na Ressacada, o Náutico não terá o zagueiro Camutanga, expulso perante o Sampaio. Situação que deixou Hélio visivelmente chateado. “Não gostei. Ele sabe disso. Não gosto desse tipo de situação. Ele estava fazendo um ótimo jogo e não pode ser perder em um momento em que a gente já tem muitos problemas. Perdemos Rhaldney para o próximo jogo. Ainda temos problemas de julgamento de jogadores antes da próxima partida e não podemos transferir responsabilidades. A questão mental passa a ser um problema devido às chances que criamos e não fazemos”, ressaltou.

Veja também

Cumprindo promessa de campanha da gestão, Sport lança Portal da Transparência
Sport

Cumprindo promessa de campanha da gestão, Sport lança Portal da Transparência

Colecionando títulos no Fut7, SA Betesporte planeja criar time de futebol de campo
Futebol

Colecionando títulos no Fut7, SA Betesporte planeja criar time de futebol de campo