A-A+

Náutico

Hélio mostra insatisfação com atuação do Náutico: 'péssimo comportamento'

Segundo o treinador, derrota para o Coritiba ocorreu, principalmente, por conta de primeiro tempo aquém da equipe alvirrubra

Hélio dos Anjos, treinador do NáuticoHélio dos Anjos, treinador do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

A derrota para o Coritiba encerrou a invencibilidade de 14 jogos do Náutico na Série B. Entretanto, mais que a derrota, o desempenho da equipe deixou o técnico Hélio dos Anjos insatisfeito. Apático, principalmente no primeiro tempo, o Alvirrubro foi presa fácil para o vice-líder da competição, que foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols no placar.  

"O jogo foi decidido no primeiro tempo. Decidido num péssimo comportamento nosso, técnico, tático, de imposição. O adversário fez um jogo de imposição, nos respeitou, abaixou a marcaçáo em vários momentos, e foi objetivo a partir do momento que não conseguimos marcar pressão a saída de bola deles", lamentou o treinador. 

Uma das características do Náutico durante a temporada, tem sido a forte marcação na saída de bola do time adversário. Contra o Coritiba, no entanto, o Timbu não conseguiu colocar isso em prática. "Não gostei do comportamento do meu time. Não se faz um jogo como esse desarmando tão pouco. O local que mais desarmamos é no setor ofensivo, e hoje não fizemos isso. Acabamos pagando caro", continuou Hélio.

No segundo tempo, Hélio lançou Matheus Carvalho e Iago Dias na volta do intervalo. Com isso, o Alvirrubro subiu de produção. Não à toa, a presença no setor ofensivo resultou no tento do camisa 11 para diminuir o placar. Na visão do técnico, na etapa complementar a equipe foi "mais Náutico", apesar de sofrer o terceiro gol na sequência. 

"Fizemos um segundo tempo melhor, fomos mais Náutico, e ainda assim erramos e tomamos o terceiro gol. Para mim, o jogo foi definido no primeiro tempo, em função da passividade de jogo que tivemos, tanto com a bola como sem a bola", finalizou.

Veja também

Em situações opostas na Série A, Sport e Fortaleza protagonizam clássico nordestino
Futebol

Em situações opostas na Série A, Sport e Fortaleza protagonizam clássico nordestino

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena