Futebol

Hélio não revela time e diz que não fará “caça às bruxas”

Treinador indicou que não se apega a fatores externos para decidir qual equipe vai encarar o Santa Cruz, domingo (9), pela semifinal do Campeonato Pernambucano

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC


O técnico Hélio dos Anjos não revelou qual será a escalação do Náutico para o jogo contra o Santa Cruz, domingo (9), na Arena de Pernambuco, pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2021. É certo, porém, que o Timbu terá mudanças no time, com a volta de titulares que foram poupados no jogo anterior, contra o Sport. Novidade que, na visão do treinador, deixará os alvirrubros mais fortes para a decisão.

“Sabemos o que representam Djavan, Rhaldney, Camutanga e Vinícius. Pelo que já produziram, eles tendem a melhorar a equipe, mas continuo acreditando em todo o elenco. A importância deles está em cima dos números. Eles possuem, em suas valências, um bom aproveitamento. Acredito que, com eles, nosso time ficará mais encorpado”, afirmou. O quarteto estava pendurado com dois cartões amarelos e não atuou na derrota por 3x0 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela rodada final da primeira fase.

Mas essas não devem ser as únicas novidades do Náutico. A tendência é que o time tenha uma nova dupla de zaga, formada por Camutanga e Wagner Leonardo. O segundo deve herdar a vaga de Ronaldo Alves, criticado por parte da torcida após exibições contestáveis nos últimos jogos. Hélio, porém, afirma que suas decisões não são baseadas em fatores externos.

“Nenhuma escalação é feita de fora para dentro, mas sim de dentro para fora. Ela é baseada no conhecimento, no perfil dos jogadores. Não adianta entrar em uma semifinal caçando bruxas, criando instabilidade”, apontou.

O Náutico deve ir a campo com Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Rafinha; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. 

Patrocínio

O Náutico anunciou que, para o jogo da semifinal, terá o patrocínio pontual da empresa Truck Diesel, que fornece peças e acessórios para caminhões e carretas.

 

Veja também

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
Série A

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B
Náutico

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B