Fórmula 1: Helmut Marko admite preocupação com futuro de Verstappen na Red Bull
Em meio ao crescente domínio da McLaren no campeonato, Verstappen venceu apenas uma das quatro corridas da F-1 disputadas nesta temporada até agora
Consultor e nome influente nas principais decisões da Red Bull, Helmut Marko admite estar preocupado com o futuro de Max Verstappen na equipe austríaca. Ele acredita que o tetracampeão mundial poderia deixar o time antes do fim do seu contrato e rumar para uma rival em busca de mais títulos na Fórmula 1.
"A preocupação é grande. Melhorias precisam ser feitas num futuro próximo para que ele possa ter um carro com o qual possa voltar a vencer. Temos que criar uma base com um carro para que ele possa lutar pelo título mundial", disse o consultor, em entrevista ao canal Sky Sports, da Alemanha.
Leia também
• Copa Truck: Beto Monteiro vence mais uma em Londrina
• Piastri domina GP do Bahrein e se aproxima de liderança de Norris no Mundial; Bortoleto é 19º
• Pernambucano Rafael Câmara vence no Bahrein e mantém liderança na Fórmula 3
Em meio ao crescente domínio da McLaren no campeonato, Verstappen venceu apenas uma das quatro corridas da F-1 disputadas nesta temporada até agora. O holandês não parece perder performance neste ano, na avaliação da equipe. O problema estaria mesmo nas limitações do carro atual da Red Bull.
O tetracampeão mundial tem contrato com o time austríaco até 2028. Mas, segundo a imprensa europeia, uma cláusula teria sido adicionada em seu acordo com o time prevendo uma possível saída antes do fim do contrato. O piloto é apenas o terceiro colocado do Mundial de Pilotos, oito pontos atrás do líder Lando Norris.
A situação estaria incomodando o holandês, considerado o mais talentoso de sua geração e candidato a alcançar os números de Michael Schumacher e Lewis Hamilton na F-1.
De acordo com o canal Sky britânico, o empresário do piloto, Raymond Vermeulen, teria sido visto gritando com Helmut Marko nos boxes da equipe ao fim da corrida disputada no domingo (13), no Bahrein - Verstappen foi apenas o sexto colocado na prova.