Esportes

Henry está convencido de que pode triunfar como técnico

Campeão mundial com a França em 1998 não teve boa passagem como treinador do Monaco na temporada passada

Thierry Henry, ex-técnico do MonacoThierry Henry, ex-técnico do Monaco - Foto: Divulgação/Monaco

Apesar de seu fracasso no comando do Monaco, Thierry Henry continua convencido de que terá uma carreira de sucesso como treinador. Porém, apenas como técnico principal, afirmou o ex-jogador do Barcelona em uma entrevista ao jornal Daily Telegraph.

"Me chamam de louco mas eu amo o futebol e acho que posso ser um treinador bem sucedido", declarou Henry, de 42 anos, sete meses depois de ter assumido o comando do Monaco, onde foi despedido 100 dias depois de sua chegada. Algo que o campeão mundial de 1998 evitou chamar de "fracasso".

Henry contou que recebeu "cinco ligações pelo telefone. Algumas não correspondiam ao que buscava e outras para ser assistente"."Eu não serei o número 2 porque quero ser o número 1", afirmou Henry, que foi assistente do técnico da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez, na Copa do Mundo de 2018. Os belgas chegaram à semifinal e terminaram o torneio na terceira posição, o melhor desempenho de sua história.

Leia também:
Estreia como técnico de Henry dura só 20 jogos
Ícones do Arsenal, Henry e Vieira se enfrentam como técnicos
Henry tem missão de ressuscitar Monaco no Francês

Thierry Henry, que após sua demissão do Monaco manteve contatos com técnicos do atletismo e do basquete para ganhar experiência no âmbito de atletas de alto nível, está convencido de que pode ter um futuro brilhante na nova profissão.

"Vi alguns dos meus antigos técnicos e eles até brincaram comigo: 'agora você já é um treinador porque você acabou de ser despedido'", lembrou.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter