Futebol

Hereda foca em classificação direta do Náutico no Pernambucano e Nordestão

Lateral revelou que, mesmo com a possibilidade de passar de fase em caso de empate ou derrota para Salgueiro e Bahia, o Timbu quer avançar por meio de triunfos diretos

Hereda, no Clássico das Emoções, nos AflitosHereda, no Clássico das Emoções, nos Aflitos - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Tanto no Campeonato Pernambucano como na Copa do Nordeste, o Náutico tem condições de avançar à fase de mata-mata mesmo que não vença seus compromissos contra Salgueiro (Estadual) e Bahia (Regional). Mesmo assim, o lateral-direito Hereda ressalta que o Timbu não quer depender de outros resultados para se classificar e manter vivo o sonho de título em ambas as competições.

“Analisamos os clubes, fazemos contas, mas vamos entrar para ganhar. Não podemos depender (dos outros). Será uma sequência grande jogos, mas estamos nos preparando, fazendo os trabalhos físicos para jogar bem em todos os campeonatos”, afirmou.

 

Quarto colocado do Pernambucano, com 12 pontos, o Náutico pode se classificar diretamente em caso de vitória contra o Salgueiro, domingo (19), no Cornélio de Barros. Se perder ou empatar, o time deve torcer para o tropeço de uma dessas equipes: Sport, Afogados ou Central. 

Na Copa do Nordeste, uma vitória simples perante o Bahia, dia 22, em Pituaçu, garante o Náutico nas quartas de final. Em caso de empate, o Timbu, terceiro colocado do Grupo B, com 11 pontos. terá de torcer para Ceará ou Santa Cruz não vencerem seus respectivos jogos. O Vozão, quarto do B, com 11, pega o CRB, no Manoel Barradas. A Cobra Coral enfrenta o River, no Eliel Martins. Se perder para o Bahia, os alvirrubros só passarão se pelo menos um dos concorrentes perderem.

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida