Futebol

Hereda vê Náutico mais focado em início da Série B 2021 em comparação a 2020

Na edição anterior, Timbu acumulou uma derrota e um empate nos dois primeiros da Segundona

Hereda, lateral do NáuticoHereda, lateral do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Um dos deveres de casa que os times buscam fazer no início das competições é acumular “gordura”, conquistando o máximo de pontos possíveis nos primeiros desafios, antes que o torneio fique mais equilibrado. Na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, o Timbu não conseguiu ser um bom aluno no quesito. A equipe começou mal, com uma derrota (3x1 para o Avaí) e um empate (0x0 diante do Operário/PR). Só foi vencer na sexta rodada. Em 2021, todavia, o cenário é outro. 

O Náutico da atual versão da Série B parece ter aprendido com os erros anteriores. Neste ano, a equipe venceu os dois primeiros jogos do campeonato, começando já na parte de cima da tabela. Ganhou do CSA, nos Aflitos, e do Vitória, no Barradão. Ambos por 1x0. Na visão do lateral-direito Hereda, os alvirrubros começaram a competição com um foco maior do que antes.

“Não começamos bem no ano passado, mas agora entramos mais fortes e focados. A Série B não é fácil e ficamos felizes de termos largado bem. Agora é manter essa sequência boa”, afirmou, elogiando a postura do time nos jogos tanto dentro como fora de casa.

“A agressividade tem feito com que a gente tenha resultados positivos. Ficamos felizes. Estamos correndo bem mais do que no ano passado. Esperamos continuar assim. Claro que uma hora ou outra ficamos mais cansados, mas temos jogadores que podem suprir isso”, explicou. 

O próximo adversário do Náutico na Série B é o Guarani, sexta (11), no Brinco de Ouro. Coincidentemente, foi o Bugre o primeiro time a ser vencido pelo Timbu em 2020. Neste ano, a meta não é acabar com um jejum de triunfos, como na edição anterior, mas sim manter a invencibilidade para lutar pelo topo da tabela.

“O Guarani tem uma equipe boa, com um ataque rápido. Vamos conversar com o professor para ver a melhor forma de desempenharmos um bom jogo”, declarou. 

 

Veja também

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Sorteio

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil