Náutico

Hereda volta, e Náutico terá 'mais opções' para encarar o Oeste

Técnico Hélio dos Anjos não quis abrir o jogo sobre a escalação do time, mas confirmou que lateral-direito está recuperado da Covid-19

Hereda, lateral-direito do NáuticoHereda, lateral-direito do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC

 Nesta quarta-feira (20), o Náutico tem jogo decisivo contra o Oeste, pela 36ª rodada da Série B. Dono da melhor campanha como mandante no segundo turno, o Alvirrubro precisa vencer o já rebaixado time paulista para seguir fugindo da degola. Para o compromisso, o técnico Hélio dos Anjos não quis abrir o jogo sobre quais jogadores estão recuperados da Covid-19 e podem reforçar a equipe. Porém, deixou claro que a escalação para o encontro já está definida "com mais opções" em relação à derrota para a Ponte Preta. 

"A única coisa que quero frisar é que vamos ter mais opções para este jogo. Mesmo com os problemas da Covid-19 que tivemos, fizemos um trabalho durante este período de isolamento, controlado pelo departamento médico, junto com o departamento físico. Alguns atletas trabalharam até online. Quando foi dada a liberação vieram para o campo e estão juntos comigo. A escalação está bem definida, já discuti com os jogadores que vão se envolver desde o início", detalhou o treinador.

Apesar de não querer revelar quais jogadores testaram negativo para o novo coronavírus e voltam à equipe, Hélio acabou afirmando que Hereda aparece como uma das opções para a lateral esquerda. Setor que teve Camutanga improvisado ante a Ponte. Kevyn e Igor Miranda seguem fora, depois de serem diagnosticados com a doença no exame realizado antes do Alvirrubro encarar a Macaca.

"A posição (lateral esquerda) é um problema, sim. Mas vamos ter mais alternativas do que tivemos contra a Ponte Preta. Thássio entrou bem contra a Ponte demonstrando maturidade, o próprio Bryan é um atleta articulado... Tem a chegada do Hereda em relação ao Covid. Teremos mais opções, não é um setor que vamos ter que adaptar como fizemos em Campinas", explicou.

Além de Hereda, a expectativa é que os atacantes Álvaro e Vinícius voltem a ser relacionados. Ambos haviam testado positivo para a Covid na mesma leva de exames que o lateral-direito. Outro retorno é o de Rhaldney, que cumpriu suspensão diante da Ponte Preta.

Veja também

Argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marselha
Futebol Internacional

Argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marselha

Nyck de Vries vence na abertura da temporada 2021 da Fórmula E
Automobilismo

Nyck de Vries vence na abertura da temporada 2021 da Fórmula E