Hericles sofre grave lesão e deve perder temporada inteira

Após ficar fora por seis meses em 2018 por conta de uma contusão, meia passará por cirurgia no joelho esquerdo

Héricles desfalcará o Santa nos próximos mesesHéricles desfalcará o Santa nos próximos meses - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Hericles corre o risco de perder a temporada 2019 inteira. Após exame de imagem, realizado na última quarta-feira (17), o meia foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. De acordo com o vice-presidente médico do Santa Cruz, Antônio Mário, o jovem de 23 anos vai passar por cirurgia e ficar fora dos gramados de cinco a seis meses. O jogador se machucou exatamente na estreia do Tricolor no ano, contra o Botafogo/PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela largada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na ocasião, ele foi substituído no decorrer do segundo tempo depois de sentir fortes dores na região.

"Hericles, na terça, teve uma entorse no joelho. Inicialmente ele voltou ao campo, tentando retomar a atividade, mas não conseguiu mais. Fizemos um exame de imagem e o resultado bateu com o que a gente suspeitava. Uma lesão ligamentar e que precisa de cirurgia", afirmou o médico do clube, Antônio Mário. O departamento médico do clube informou que o jogador só deve voltar aos trabalhos em julho deste ano. 

No ano passado, Hericles perdeu a maior da temporada devido a uma contusão grave no púbis e teve que realizar um processo cirúrgico, ficando mais de seis meses sem atuar (desde o dia 22 de maio). Na ocasião, ele voltou a treinar com bola três meses depois da cirurgia, participando de um coletivo. Segundo o DM, uma hérnia acabou provocando a pubalgia.

Em 2018, Hericles disputou 14 jogos e marcou quatro gols pelo Santa. Mesmo com poucas partidas, ele conseguiu se destacar e teve o seu contrato renovado até o fim de 2019, mas agora voltou a sofrer uma lesão séria.

Leia também:
CBF altera datas de estreias de Náutico e Santa na Copa do Brasil
Santa espera evolução com série de jogos em curto espaço de tempo

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport