Hernández: 'Por que o México não pode vencer a Copa?'

Embora reconheça que o México ainda não está no potencial máximo, atacante listou zebras recentes como exemplos

Javier "Chicharito" Hernández é a esperança de gols mexicanaJavier "Chicharito" Hernández é a esperança de gols mexicana - Foto: México/Divulgação

O México estreia na Copa do Mundo da Rússia no próximo domingo (17), às 12h, contra a Alemanha. Além dos atuais campeões do mundo, os mexicanos terão Suécia e Coreia do Sul pela frente no Grupo F, mas nada que desanime os jogadores da seleção. Em entrevista à ESPN inglesa, o atacante Chicharito Hernández comparou a seleção mexicana com zebras históricas que venceram títulos importantes.

"Por que o México não pode vencer a Copa? Por que não podemos ser a Grécia na Eurocopa [de 2004]? Por que não podemos ser o Leicester no Campeonato Inglês [de 2016]? Por que não? Olhe para os milhões de exemplos", questionou o atacante mexicano.

O México chegou ao Mundial oscilando entre boas atuações e derrotas em amistosos para Croácia e Dinamarca. Hernández usou a campanha da Espanha em 2010 para explicar as chances de sua seleção. "Não, ainda não atingimos [potencial máximo]. Eu penso que a Espanha que venceu a Copa teve jogos terríveis. Contra a Suíça, eles perderam no primeiro jogo e acabaram como campeões do mundo", disse.

Leia também:
Osorio minimiza suposta festa de atletas do México

Veja também

De virada, Djokovic bate Tsitsipas e fatura 19º título em Grand Slams
Roland Garros

De virada, Djokovic bate Tsitsipas e fatura 19º título em Grand Slams

'Ele morreu por alguns minutos', diz ex-médico de Eriksen
SUSTO NA EUROCOPA

'Ele morreu por alguns minutos', diz ex-médico de Eriksen