Liga Europa

Herói do título da Atalanta, Lookman exalta conquista da Liga Europa: 'Foi fantástico'

Atacante nigeriano foi o autor dos três gols da equipe italiana

Lookman, autor de um hat-trick na final da Europa LeagueLookman, autor de um hat-trick na final da Europa League - Foto: Adrian DENNIS / AFP

Destaque da decisão, ao marcar todos os gols da vitória de 3 a 0 da Atalanta sobre o Bayer Leverkusen, o atacante Lookman falou sobre a sua atuação na conquista da Liga Europa nesta quarta-feira.

"Uma das melhores da minha vida. Desempenho incrível dos companheiros. Conseguimos, conseguimos e conseguimos. Não tenho muito mais a dizer, mas sim, foi fantástico", afirmou o atacante

Como a final foi disputada em Dublin, na Irlanda, a Atalanta viaja para Bérgamo a fim de encontrar a torcida para festejar a conquista do título continental. Empolgado, o atacante externou sua expectativa sobre esse encontro.



"Temos que comemorar mesmo, fizemos história nesta noite. Comemoração em 100%. Estou muito feliz por ter vencido. Uma conquista magnífica para nossa torcida", comentou o herói da decisão.

Quem também estava eufórico era o técnico Gian Piero Gasperini. A Liga Europa foi o primeiro troféu de sua carreira. Após a partida, em meio à comemoração com seus atletas, ele dedicou a taça aos torcedores.

"Nunca sentimos tanto o apoio dos nossos adeptos como nestes dias e colocamos esta energia em campo. Fomos extraordinários desde o início. A perda do título para a Juventus foi difícil de digerir. Aqui em Bérgamo, esse apoio aumentou a minha confiança. É maravilhoso triunfar desta maneira", afirmou o comandante.

Veja também

Bruno Pivetti evita fazer projeções na Série C e prega competitividade
Futebol

Bruno Pivetti evita fazer projeções na Série C e prega competitividade

Santa Cruz empresta zagueiro e volante à Cabense para a disputa da Série A2 do Pernambucano
FUTEBOL

Santa Cruz empresta zagueiro e volante à Cabense para a disputa da Série A2 do Pernambucano

Newsletter