Herói em 2014, Götze revela tristeza por estar fora da Copa

Autor do gol do título da Alemanha no Mundial do Brasil, Mario Götze disse que torce por um bom resultado da equipe

Mario Götze marcou o gol da vitória alemã na final da Copa de 2014Mario Götze marcou o gol da vitória alemã na final da Copa de 2014 - Foto: AFP

Fora da lista de convocados da seleção da Alemanha para a Copa do Mundo deste ano, Mario Götze se pronunciou. O herói dos germânicos no Mundial de 2014 disse que ficou chateado por não estar no elenco que defenderá o título na Rússia.

"Claro que estou triste por não estar presente na Copa do Mundo. Farei tudo o que puder para voltar ao esquadrão da nossa equipe nacional. Eu desejo que os jogadores, os treinadores e toda a equipe tenham sucesso na Rússia. E eu vou manter meus dedos cruzados para que todos sejam campeões do mundo", escreveu Götze em sua conta no Twitter.

Ele foi o herói da seleção Alemã no Brasil. Eram oito minutos do segundo tempo da prorrogação quando Mario Götze mudou a história da Copa do Mundo de 2014. Até então um candidato a grande estrela futura de uma Alemanha que prima pelo talento, o meia-atacante dominou com categoria e finalizou com precisão para dar a vitória aos germânicos na final contra a Argentina, em um lotado Maracanã. 

Leia também:
Alemanha divulga pré-lista de convocados para a Copa

Seguidas lesões, uma doença metabólica e a própria decadência técnica tiraram o jogador do grupo de principais atletas do país. Antes de estrear na Copa do Mundo da Rússia contra o México, a seleção da Alemanha tem dois amistosos pela frente: no dia 2 de junho, contra a Áustria, e no dia 8 de junho, contra a Arábia Saudita.

Veja também

Sorteio define confrontos pelas oitavas do Brasileiro Feminino A2
Futebol Feminino

Sorteio define confrontos pelas oitavas do Brasileiro Feminino A2

Judô paralímpico: Lúcia Teixeira vence último torneio antes de Tóquio
Paralimpíada

Judô paralímpico: Lúcia Teixeira vence último torneio antes de Tóquio