Histórico de recuperações na Série C anima o Náutico

Clube venceu Sampaio Corrêa e Confiança após sair atrás do placar e conseguiu empate diante do Paysandu após estar perdendo por 2x0

Jhonnatan, volante do NáuticoJhonnatan, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Se há algo em que o torcedor do Náutico pode se apegar para acreditar na classificação à final da Série C 2019, após derrota por 2x1 no jogo de ida da semifinal da competição, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, é a capacidade de reação do Timbu no torneio. Força necessária para vencer os gaúchos na segunda (23), nos Aflitos, pelo confronto da volta.

“Já conseguimos reverter a situação em jogos contra Sampaio Corrêa, Confiança e Paysandu. Juventude é um time qualificado, conseguiu o acesso e não será uma partida fácil. Estamos buscando corrigir os erros antigos para que eles não ocorram novamente. Queremos ser campeões para ficar na história do Náutico”, indicou o volante Jhonnatan.

Os jogos em questão foram pela primeira fase da Série C e nas quartas de final. Contra Sampaio e Confiança, o Náutico saiu atrás do marcador, nos Aflitos, mas conseguiu a virada – 2x1 diante dos maranhenses e 3x1 perante os sergipanos. Contra o Paysandu, no mata-mata, o Papão abriu 2x0, mas o Timbu conseguiu o 2x2 nos acréscimo e garantiu a vaga na Série B superando o adversário nas penalidades.

Renovação

Questionado sobre a possibilidade de permanecer no Náutico para 2020, o volante Jhonnatan deu a entender que a renovação pode acontecer já na próxima semana. “Tenho um carinho enorme pelo Náutico. No ano passado, eu tinha um pré-contrato assinado aqui, mas tinha a situação de que eu poderia sair se houvesse convite de um clube de Série A. Apareceu o CSA e eu saí. Não deu certo lá e eu voltei. Sou grato pela oportunidade aqui. O mais difícil já passou, o ‘osso’. Agora é o ‘filé’, a Série B. Tenho vontade de ficar. Não falei com a diretoria, mas meu representante deve ter falado. Acho que até o término da Série C deve ter algo encaminhado”, afirmou. 

Leia também: Jean Carlos reforça desejo de permanecer no Náutico em 2020
Jean Carlos vira dúvida para jogo contra o Juventude

Veja também

Santa empata com Vila Nova e pontua pela primeira vez no Brasileirão de Aspirantes
Brasileirão de Aspirantes

Santa empata com Vila Nova e pontua pela primeira vez no Brasileirão de Aspirantes

Agenda de Bolsonaro em Imperatriz/MA 'prende' delegação do Santa Cruz em aeroporto
Santa Cruz

Agenda de Bolsonaro em Imperatriz/MA 'prende' delegação do Santa Cruz em aeroporto