Histórico de recuperações na Série C anima o Náutico

Clube venceu Sampaio Corrêa e Confiança após sair atrás do placar e conseguiu empate diante do Paysandu após estar perdendo por 2x0

Jhonnatan, volante do NáuticoJhonnatan, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Se há algo em que o torcedor do Náutico pode se apegar para acreditar na classificação à final da Série C 2019, após derrota por 2x1 no jogo de ida da semifinal da competição, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, é a capacidade de reação do Timbu no torneio. Força necessária para vencer os gaúchos na segunda (23), nos Aflitos, pelo confronto da volta.

“Já conseguimos reverter a situação em jogos contra Sampaio Corrêa, Confiança e Paysandu. Juventude é um time qualificado, conseguiu o acesso e não será uma partida fácil. Estamos buscando corrigir os erros antigos para que eles não ocorram novamente. Queremos ser campeões para ficar na história do Náutico”, indicou o volante Jhonnatan.

Os jogos em questão foram pela primeira fase da Série C e nas quartas de final. Contra Sampaio e Confiança, o Náutico saiu atrás do marcador, nos Aflitos, mas conseguiu a virada – 2x1 diante dos maranhenses e 3x1 perante os sergipanos. Contra o Paysandu, no mata-mata, o Papão abriu 2x0, mas o Timbu conseguiu o 2x2 nos acréscimo e garantiu a vaga na Série B superando o adversário nas penalidades.

Renovação

Questionado sobre a possibilidade de permanecer no Náutico para 2020, o volante Jhonnatan deu a entender que a renovação pode acontecer já na próxima semana. “Tenho um carinho enorme pelo Náutico. No ano passado, eu tinha um pré-contrato assinado aqui, mas tinha a situação de que eu poderia sair se houvesse convite de um clube de Série A. Apareceu o CSA e eu saí. Não deu certo lá e eu voltei. Sou grato pela oportunidade aqui. O mais difícil já passou, o ‘osso’. Agora é o ‘filé’, a Série B. Tenho vontade de ficar. Não falei com a diretoria, mas meu representante deve ter falado. Acho que até o término da Série C deve ter algo encaminhado”, afirmou. 

Leia também: Jean Carlos reforça desejo de permanecer no Náutico em 2020
Jean Carlos vira dúvida para jogo contra o Juventude

Veja também

Atleta da seleção é criticada após fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo
Futebol

Atleta da seleção é criticada após fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano
Decisão

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano