Holanda bate Alemanha nas eliminatórias da Eurocopa-2020

Após sofrerem a virada no último minuto em Amsterdã no jogo de ida deste Grupo C das eliminatórias, os holandeses se vingaram

Holandeses celebram vitórias sobre os alemãesHolandeses celebram vitórias sobre os alemães - Foto: Odd Andersen/AFP

Nenhuma surpresa: todos os favoritos venceram seus jogos desta sexta-feira pelas eliminatórias para a Eurocopa-2020, enquanto a Holanda superou a Alemanha de virada por 4x2 no clássico da rodada.

Após sofrerem a virada no último minuto em Amsterdã no jogo de ida deste Grupo C das eliminatórias, os holandeses se vingaram nesta sexta (06).

Leia também:
Messi, CR7 e Van Dijk vão disputar o melhor da Europa
Eliminatórias da Euro: França e Alemanha goleiam; Itália vira no fim
Alemanha larga com vitória sobre a Holanda nas Eliminatórias da Euro


Os alemães chegaram a abrir o placar no primeiro tempo com Serge Gnabry, aproveitando rebote do goleiro holandês Klosterman.

A Holanda deixou tudo igual no início do segundo tempo com Frenkie de Jong (59) e virou logo em seguida graças a um gol contra do zagueiro alemão Jonathan Tah (66).

Tony Kroos converteu pênalti que devolvia o equilibro à partida, após uma mão na bola dentro da área do jovem zagueiro da Juventus Matthijs de Ligt.

Mas, na parte final da partida, a Holanda partiu para cima e conseguiu somar os importantes três pontos com Donyell Malen e Wijnaldum, mantendo a Laranja Mecânica na cola da Alemanha na classificação.

A surpreendente líder da chave segue sendo a Irlanda do Norte, com perfeitos 12 pontos em quatro jogos, seguida da Alemanha (9 pontos) e da Holanda (6), que tem um jogo a menos. Os norte-irlandeses, porém, ainda não enfrentaram os dois bichos-papões do grupo.

Em outros jogos desta sexta-feira, a Polônia, líder do Grupo G, foi surpreendida pela Eslovênia (2x0), responsável pela primeira derrota de Robert Lewandowski e companhia nas eliminatórias.

Mesmo com a derrota, os poloneses se mantêm na primeira colocação, à frente da Áustria, que goleou por 6x0 a Letônia.

Após um início de jogo lento a Bélgica fez valer seu enorme favoritismo sobre a pequena seleção de San Marino e venceu por 4x0 no Grupo E, mesmo resultado da vitória da Croácia sobre a Eslováquia no Grupo I.

Já a Rússia foi buscar a vitória fora de casa contra a Escócia (2x1), enquanto o País de Gales superou o Azerbaijão (2x1) com gol de Gareth Bale.

As partidas das eliminatórias para a Euro-2020 seguem neste sábado, com destaque para os confrontos França-Albânia e Sérvia-Portugal.

Veja também

Ministério Público vai recomendar suspensão do futebol no Brasil
Futebol

Ministério Público vai recomendar suspensão do futebol no Brasil

De volta ao Náutico, Luiz Henrique lamenta poucas oportunidades em Portugal
Futebol

De volta ao Náutico, Luiz Henrique lamenta poucas oportunidades em Portugal