Holanda bate Alemanha nas eliminatórias da Eurocopa-2020

Após sofrerem a virada no último minuto em Amsterdã no jogo de ida deste Grupo C das eliminatórias, os holandeses se vingaram

Holandeses celebram vitórias sobre os alemãesHolandeses celebram vitórias sobre os alemães - Foto: Odd Andersen/AFP

Nenhuma surpresa: todos os favoritos venceram seus jogos desta sexta-feira pelas eliminatórias para a Eurocopa-2020, enquanto a Holanda superou a Alemanha de virada por 4x2 no clássico da rodada.

Após sofrerem a virada no último minuto em Amsterdã no jogo de ida deste Grupo C das eliminatórias, os holandeses se vingaram nesta sexta (06).

Leia também:
Messi, CR7 e Van Dijk vão disputar o melhor da Europa
Eliminatórias da Euro: França e Alemanha goleiam; Itália vira no fim
Alemanha larga com vitória sobre a Holanda nas Eliminatórias da Euro


Os alemães chegaram a abrir o placar no primeiro tempo com Serge Gnabry, aproveitando rebote do goleiro holandês Klosterman.

A Holanda deixou tudo igual no início do segundo tempo com Frenkie de Jong (59) e virou logo em seguida graças a um gol contra do zagueiro alemão Jonathan Tah (66).

Tony Kroos converteu pênalti que devolvia o equilibro à partida, após uma mão na bola dentro da área do jovem zagueiro da Juventus Matthijs de Ligt.

Mas, na parte final da partida, a Holanda partiu para cima e conseguiu somar os importantes três pontos com Donyell Malen e Wijnaldum, mantendo a Laranja Mecânica na cola da Alemanha na classificação.

A surpreendente líder da chave segue sendo a Irlanda do Norte, com perfeitos 12 pontos em quatro jogos, seguida da Alemanha (9 pontos) e da Holanda (6), que tem um jogo a menos. Os norte-irlandeses, porém, ainda não enfrentaram os dois bichos-papões do grupo.

Em outros jogos desta sexta-feira, a Polônia, líder do Grupo G, foi surpreendida pela Eslovênia (2x0), responsável pela primeira derrota de Robert Lewandowski e companhia nas eliminatórias.

Mesmo com a derrota, os poloneses se mantêm na primeira colocação, à frente da Áustria, que goleou por 6x0 a Letônia.

Após um início de jogo lento a Bélgica fez valer seu enorme favoritismo sobre a pequena seleção de San Marino e venceu por 4x0 no Grupo E, mesmo resultado da vitória da Croácia sobre a Eslováquia no Grupo I.

Já a Rússia foi buscar a vitória fora de casa contra a Escócia (2x1), enquanto o País de Gales superou o Azerbaijão (2x1) com gol de Gareth Bale.

As partidas das eliminatórias para a Euro-2020 seguem neste sábado, com destaque para os confrontos França-Albânia e Sérvia-Portugal.

Veja também

Mayweather fala de revanche contra McGregor e pede R$ 1,6 bilhão
Luta

Mayweather fala de revanche contra McGregor e pede R$ 1,6 bilhão

Polivalente, Marcela avisa à torcida do Náutico: ‘Entramos em campo para honrar a camisa’
Futebol

Polivalente, Marcela avisa à torcida do Náutico: ‘Entramos em campo para honrar a camisa’